redação - como escrever uma boa redação
Soluções para a tarefa
Resposta:
para escrever uma boa redação e preciso ter começo meio e fim ponto parágrafo ponto contenuante e ter pelomenos ter 5 estrofes na redação
Resposta:
Para escrever uma boa redação, basta você fazer uma introdução, desenvolvimento 1 e desenvolvimento 2, e por fim, a conclusão.
O que é uma introdução? É o início do seu texto, onde você irá começar com uma contextualização, depois irá apresentar o tema, e ligá-lo a contextualização, e por último expôr duas teses. Tá, mas o que é contextualização? O termo contextualizar se refere ao fato de adicionar uma situação, acontecimento ou discurso ao ambiente que está inserido. Conforme suas afirmações, cada discurso se submete a um determinado tipo de regras e interage com outros discursos sobre o mesmo tema. Ou seja, citações, alusões, músicas, séries, fato histórico, etc. Você inicia seu texto com uma contextualização que tenha haver com o tema, não adianta colocar qualquer coisa que não vai ficar legal. E o que é tese? Tese são os culpados do problema, como por exemplo, a obesidade no Brasil, as pessoas são sedentárias e comem em excesso, temos dois culpados, ok? O sedentarismo e o alimento ingerido em excesso!
Agora vamos para o desenvolvimento. No desenvolvimento nada mais é do que argumentar sobre tese 1 e tese 2. Inicia-se com um tópico frasal, que é a ideia central do seu parágrafo.
Na conclusão, você irá fazer uma proposta de intervenção. O que é isso? Solução do problema. Para se dar bem aqui, é bom responder as quatro perguntinhas: quem vai fazer? o que deve ser feito? como vai fazer? (através de... por meio de...) pra quê vai fazer? + detalhamento. O que significa esse detalhamento? Detalhar o efeito ou o agente pouco contribui para o corretor entender se a proposta é viável. Claro que você deve especificar quem vai fazer e dizer o que isso vai causar (como vai amenizar o problema e que parte dele).
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, procure saber mais no youtube, tem vídeos que ajuda bastante!
Explicação: