Redação
A língua inglesa e sua importância para o trabalho.
20 linhas.
Soluções para a tarefa
A língua inglesa e sua importância para o trabalho.
Não é novidade que ter domínio do inglês deixou de ser desejável para se tornar um pré-requisito para muitas vagas de emprego. A importância do inglês no meio profissional é tanta que, mesmo quem já trabalha numa mesma empresa há algum tempo, sente-se pressionado a aprender a língua.
Quem almeja conquistar uma boa posição no mercado de trabalho precisa saber inglês. Não só ler, escrever e falar corretamente, mas ter um conhecimento profundo da língua é um grande diferencial. Tanto o conhecimento de um vocabulário extenso quanto a fluência da língua são itens avaliados em processos seletivos e podem ser o diferencial na hora de efetuar uma contratação. A vivência em países de língua inglesa também pode fazer com que um currículo se destaque dentre os outros.
A importância do inglês no mercado de trabalho é ainda maior para quem quer conquistar melhores salários. Segundo uma pesquisa feita pela Catho, um profissional que sabe falar inglês fluentemente pode receber entre 47 e 52% a mais do que um que não saiba, dependendo do seu nível hierárquico.
Quanto mais cedo uma pessoa começa a estudar inglês, melhores são os resultados. No entanto, professores são categóricos em afirmar que não há idade para aprender. E quem deseja melhorar seu currículo pode e deve recorrer a uma escola de idiomas. E, se o objetivo for aprender inglês voltado para o seu nicho de trabalho, a melhor saída é procurar um curso que ofereça esta modalidade.