Ed. Física, perguntado por Édercapoeira, 10 meses atrás

Recomenda-se que o toque de bola por cima seja o segundo fundamento a ser ensinado aos (as) alunos (as) na escola, pois a posição de expectativa e a movimentação básica, habilidades inicias do ensino do Voleibol auxiliam no aprendizado desse fundamento. Considerando o processo metodológico do ensino do toque de bola por cima no ambiente escolar, é correto o que se afirma em: ALTERNATIVAS É importante que o professor ensine o toque de bola por cima com todas as suas variações (para frente; para trás; lateral; com rolamento; e em suspensão) conjuntamente, pois o (a) aluno (a) precisa saber executar todas elas para fazer o levantamento. Na fase de sequência pedagógica, o professor precisa iniciar o ensino do toque de bola por cima de forma complexa, para que o aluno vivencie todas as variações da habilidade aprendida. A partir das práticas deliberadas na fase de sequência pedagógica, é importante que o professor busque, a partir de exercícios educativos e formativos, corrigir os principais erros do toque, por isso a necessidade do professor ser um bom observador. Ter um grande volume de prática na fase de automatização do toque de bola por cima é um equívoco em relação à aprendizagem desse fundamento. Recomenda-se que essa etapa seja retirada do processo metodológico. O jogo adaptado pode se tornar uma barreira no ensino do toque de bola por cima, já que proporciona uma situação real da dinâmica do jogo de Voleibol. Responder

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
60
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A alternativa que melhor se enquadra no sentido geral da temática é terceira. 

 A partir das práticas deliberadas na fase de sequência pedagógica, é importante que o professor busque, a partir de exercícios educativos e formativos, corrigir os principais erros do toque, por isso a necessidade do professor ser um bom observador.



Partindo deste ponto, é interessante ressaltar que, cabe ao professor, introduzir o voleibol aos alunos inicialmente a partir de um método menos incisivo, ou seja, ao deixar os alunos jogarem mesmo sem saber as regras completas, o professor poderá observar as habilidades físicas e de percepção de cada um, e , a partir disso fundamentar os próximos treinos, que evoluirão na medida que os alunos se adequarem ao jogo de maneira eficaz e correta.

Espero ter ajudado.

Um abraço. 
Perguntas interessantes