Recentemente, circulou em uma grande mídia social uma brincadeira que pedia para o leitor ver o seguinte trecho e solucionar. " pai e filho sofrem um acidente terrível de carro .Alguém chama a ambulância ,mas o pai não resiste e morre no local. o filho é socorrido e levado ao hospital às pressas. ao chegar no Hospital, a pessoa mais competente do centro cirúrgico vê o menino diz: não posso operar esse menino! ele é meu filho!
Analisando essa brincadeira a partir da temática de discurso é possível afirmar que:
( ) infelizmente não há nada o que ser feito quanto ao discurso dominante tratado na brincadeira.
( ) o discurso teológico explica adequadamente a situação abordada na brincadeira.
( ) há um discurso dominante na sociedade nas organizações de que os homens são mais competentes e devem ocupar posições de destaque.
( ) a brincadeira não permite compreender a temática do discurso já que homens e mulheres são iguais e não ocupam posições diferentes na sociedade e nas organizações.
( ) há um discurso dominante na sociedade nas organizações de que as mulheres são competentes deve ocupar posições de destaque
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
Resposta:
( x ) há um discurso dominante na sociedade nas organizações de que os homens são mais competentes e devem ocupar posições de destaque.
Explicação:
A explicação sobre esse caso está ligada diretamente ao preconceito enfrentado por mulheres no seu ambiente de trabalho , de maneira que , o pai e o filho sofreram um acidente , porém , quem atende o filho é a mãe do mesmo .
Esse fato , depois de entendido , passa a mostrar que primeiro pensamos em um profissional de medicina do sexo masculino antes de ser do sexo feminino .
então , a alternativa correta é : ( x ) há um discurso dominante na sociedade nas organizações de que os homens são mais competentes e devem ocupar posições de destaque.
Respondido por
0
Resposta: OK
Explicação: Corrigido AVA
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Administração,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás