Realize um resumo do filme Bem-Vindo a Marly Gomont.
Soluções para a tarefa
Explicação:
“Bem-Vindo a Marly-Gomont” é um filme baseado na história real da família Zantoko, natural do Congo. O patriarca, Seyolo Zantoko (Marc Zinga), se forma em medicina e deixa seu país natal, para aceitar uma proposta de trabalho inusitada, em uma pequena cidade rural ao norte de Paris, Marly-Gomont.
Bem – Vindo à Marly Gomont o filme baseado em fatos reais, conta a história de um médico recém formado do Congo que estudou medicina na França. A história se passa em 1975 em uma comemoração de formatura de Seyolo Zantoko, o protagonista do filme.
Ainda nessa festa, o prefeito de uma cidade do interior da França, procura um novo médico para a cidadezinha, porém o mesmo não esperava se deparar com um médico negro disponível para o cargo, e de primeiro instante o prefeito não dá importância para Zantoko, mas no fim o médico convence o prefeito que acaba lhe concendo o cargo, iniciando a trama. Zantoko aspirava pela cidadania francesa, pois o seu país de origem vivia um período ditatorial forte e de instabilidade governista e a vida em Paris seria a melhor solução para o sua esposa e seus dois filhos. O cargo possibilitaria tudo isso.
Em Marly Gomont é onde tudo começa de verdade, das piores maneiras possíveis. Com chuva forte e uma tempestade de preconceitos raciais, a família enfreta os mais deploravéis desafios para serem aceitos naquela sociedade predominantemente branca e sem um mínimo de empatia por negros. Olhares torpes, afastamentos e insinuações racistas são os embates principais enfrentados por essa família. Apesar do tema abordado, o filme é uma comédia muito precisa e super envolvente, e dessa maneira, você fica muito íntimo da família de Zantoko e ao mesmo tempo você descontrói uma série preconceitos que essa mesma família enfrentou.
Na clínica de Zantoko ninguém queria ir por causa da sua cor e muitos nem consideravam ele como médico, sua esposa Anne Zantoko enfretava a solidão e os fortes olhares na rua e os seus dois filhos também passam por situações absurdas no filme (sim, é parte que a gente chora). E para ser aceito, Zantoko dá um close muito errado, ele se desapropria da sua cultura para poder se integrar no costumes locais, e essa abordagem é muito importante, pois todos nós de alguma maneira já tivemos essa atitude do Seyolo.
Explicação:
Isso foi o que consegui, espero que te ajude.