Geografia, perguntado por bellydiasfeliz, 11 meses atrás

realidade indígena: a demarcação de terras indígenas resumo de no mínimo 15 linhas pfvr​


thistownolder: espero ter ajudado, não sou muito boa em redações

Soluções para a tarefa

Respondido por thistownolder
4

Resposta:

Atualmente existem quinhentos e três terras indígenas reconhecidas no Brasil. Pois para que as terras sejam reconhecidas como indígenas á um grande processo judiciário, já que há muitos fazendeiros que querem essas terras para o desenvolvimento da agricultura.    

De acordo com o especialista Walmir Etori Rodrigues a  agricultura convencional traz vários danos, ao solo ,pois os agrotóxicos acabam com a fertilidade natural do solo. Também à um aumento no nível de pragas e doenças na plantas cultivadas , poluição das águas, pois os agrotóxicos que caem no solo vão para os lençóis freáticos que levam esses químicos  para as nascentes dos rios entre outros. Por isso nem sempre o desenvolvimento da agricultura trás benefícios, pelo contrário pode prejudicar e muito.                                                      

O processo de demarcação das terras indígenas funciona assim, primeiro a uma identificação da área pela FUNAI , depois o caso é levado para o Contraditório administrativo , a seguir á uma demarcação física organizada pela FUNAI , após à uma aprovação da demarcação pela presidência da república, depois á a retirada dos ocupantes não- índios e por ultimo a terra é registrada como indígena.

Perguntas interessantes