(Questões UEG 2013/1) Analisando-se os quadrinhos, e partindo das leituras sociológicas e filosóficas, pode-se afirmar que:
A- provoca a contaminação do solo e do lençol freático, ocasionando assim graves problemas socioambientais, que se adensarão com a continuidade da cultura do consumo desenfreado.
B- produz efeitos perversos nos ecossistemas, que são sanados por cadeias de organismos decompositores que assumem o papel de eliminadores dos resíduos depositados em lixões.
C- multiplica o número de lixões a céu aberto, considerados atualmente a ferramenta capaz de resolver de forma simplificada e barata o problema de deposição de resíduos nas grandes cidades.
D- estimula o empreendedorismo social, visto que um grande número de pessoas, os catadores, têm livre acesso aos lixões, sendo assim incluídos na cadeia produtiva dos resíduos tecnológicos.
E- possibilita a ampliação da quantidade de rejeitos que podem ser destinados a associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, financiados por instituições da sociedade civil ou pelo poder público.
Anexos:
johnymarx4:
Sim. Eu errei e não consegui corrigir
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Explicação:
O consumo e o status são formas básicas de competição social em uma sociedade na qual o ter se torna mais importante que o ser
Explicação:
ELA QUIS DIZER QUE O MAIS IMPORTANTE ERA O PAI DELA, NÃO O TIPO DE CARRO QUE ELE TINHA ,POIS O PAI DELA ERA MAIS IMPORTANTE QUE UM CARRO E STATUS
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Administração,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
1 ano atrás