Questões:
1) O coronavirus pode ser assintomática?
2) O que fazer diante de tanta possibilidades de sintomas?
3) Como se pega o coronavirus, quais os sintomas e como se proteger?
4) Como deve ser o distanciamento na escola?
5) Que medidas vão precisar ser tomada para que alunos voltem as aulas presenciais?
6) Como garantir a segurança sanitária na escola com o retorno do ensino presencial?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a maioria dos pacientes com COVID-19 (cerca de 80%) podem ser assintomáticos
2) A recomendação do Ministério da Saúde é que qualquer um que apresente sintomas de gripe fique em isolamento domiciliar por 14 dias e só procure o hospital se o quadro piorar, se houver dificuldade de respirar.
3) pessoa pode contrair o vírus da COVID-19 no contato com outra pessoa que já tenha o vírus. COVID-19 é transmitida de pessoa para pessoa por meio de gotículas do nariz ou da boca. Os sintomas mais comuns são febre, tosse seca, cansaço. Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas. Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado. Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos.
4) Há recomendações para evitar o compartilhamento de brinquedos e manter o distanciamento de 1,5 metro entre as crianças.
5) Reduzir a aproximação e o contato entre as pessoas, mantendo uma distância de no mínimo 1,5 metros. Promover a cultura de atenção aos procedimentos de limpeza pessoais. Realizar a ventilação e a limpeza do ambiente. Garantir que funcionários e estudantes conheçam os riscos e os procedimentos adotados. Assegurar que as ações sejam efetivas ao longo do tempo e que haja a rastreabilidade de casos.
6) Descupa, mais a última eu não sei.