Pedagogia, perguntado por paulasilva5739, 4 meses atrás

QUESTIONÁRIO II – EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Assinale (V) VERDADEIRA e (F) FALSA

Consistem em adaptações individuais dentro da programação regular, considerando-se os objetivos, os conteúdos e os critérios de avaliação para responder às necessidades de cada aluno.

São exemplos dessas estratégias adaptativas:

( ) Adequar os objetivos, conteúdos e critérios de avaliação, o que implica modificar os objetivos, considerando as condições do aluno em relação aos demais colegas da turma .

( ) Mudar a temporalidade das disciplinas do curso, série ou ciclo, ou seja, cursar menos disciplinas durante o ano letivo e, desse modo, estender o período de duração do curso, série ou ciclo que frequenta.

( ) Eliminar conteúdos, objetivos e critérios de avaliação, definidos para o grupo de referência do aluno, em razão de suas deficiências ou limitações pessoais.

( ) Introduzir conteúdos, objetivos e critérios de avaliação, o que implica considerar a possibilidade de acréscimo desses elementos na ação educativa caso necessário à educação do aluno com necessidades especiais.

Resposta Marcada :
V-V-V-V

PONTUAÇÃO TOTAL: 2PONTUAÇÃO OBTIDA 2
Julgue a afirmativa: “A utilização do computador estimula mudanças profundas na educação contemporânea. É hora dos profissionais da Educação estudar formas de construção do conhecimento. O docente precisa estar ciente de que, aprimorar-se em conhecimentos que integram sua atuação, faz parte de seu dever e também é seu direito como profissional na Educação. ”

Resposta Marcada :
Verdadeira

PONTUAÇÃO TOTAL: 2PONTUAÇÃO OBTIDA 2
O computador deve ser utilizado de forma estratégica para que possa desempenhar o papel de desenvolver o indivíduo, dando alternativas para que escolha qual a via mais adequada para o desenvolvimento e aprendizagem. A informática pode auxiliar a desenvolver a aprendizagem do estudante através de programas, os quais se dividem em: tutoriais, exercícios, prática, jogos dentre outros componentes.

Camargo e Bellini (1995, p. 13) apontam para atividades e benefícios que podem ser produzidas com a mediação do computador.

Marque a opção correta:

Resposta Marcada :
Logo: Especialmente criada para o ensino, o Logo é uma linguagem matemática muito simples desenvolvida segundo preceitos do construtivismo

PONTUAÇÃO TOTAL: 2PONTUAÇÃO OBTIDA 2
Julgue a afirmativa: “Ao contrário do modo de processar as rotinas por parte da máquina, entre o conhecimento e a ação, no aluno intercalam-se complexos e contraditórios processos de tomada de decisões, entre os quais aparece com especial relevância a forma de não sentir, o rico e complicado terreno das emoções, as tendências e as expectativas individuais e sociais. ”

Resposta Marcada :
Falsa

PONTUAÇÃO TOTAL: 2PONTUAÇÃO OBTIDA 2

Soluções para a tarefa

Respondido por manoelpaulodacostasi
0

Resposta:

abandonado na Bahia capitão de areia capitão de areia

Perguntas interessantes