Pedagogia, perguntado por roseleisantos, 5 meses atrás

Questão
Por meio da literatura a criança pode conhecer lugares, outras épocas e, principalmente, outros modos de agir e de pensar. Mas não foi sempre assim. Inicialmente, a literatura para crianças tinha um caráter didático formativo, ou seja, por meio das histórias buscava-se moralizar e moldar os comportamentos infantis. Dentro desse contexto, existiam personagens boas e ruins, que polarizavam as atitudes humanas, tendo sempre a figura do herói que superava seus desafios ao final da história e, o vilão que, ao término da trama, recebia sua punição. Somente a partir da década de 1970 os escritores desse tipo de literatura passaram a construir personagens com características mais humanas, que transpassam situações comuns e são bons ou maus em diferentes mome…

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiakarolensilvad
0

Resposta:

Todos nós desde a infância já lemos vários e vários contos infantis ou contos de fadas, esses contos existem com o objetivo de despertar a imaginação da criança em uma realidade de fantasias.

Mas o que vem acontecendo atualmente é a adequação dos contos de fadas a realidade atual do nosso mundo. A nossa sociedade mudou, progrediu, cresceu e naturalmente os contos que outrora falavam de uma realidade distinta devem também se adequar a nossa realidade.

As principais adaptações que devem acontecer são as nos cenários que antes faziam referências a locais mais antigos, mas hoje devem se referir a um contexto atual para que as crianças compreendam.

Procurar despertar novos sentimentos por meio da identidade visual com os personagens é também uma forma de adaptação, e isso ocorre para que cada vez mais as crianças se sintam imersas dentre desse mundo de fantasias.:

Perguntas interessantes