Questão: “Dentro desse modelo educacional, a aprendizagem ocorre enquanto os estudantes buscam soluções para problemas não-triviais através do questionamento, debate, elaboração de hipóteses, planejamento de ações e experimentos, coleta e análise de dados, desenho de conclusões, expressão e comunicação de ideias e descobertas para outras pessoas, habilidade de formular novas perguntas e criação de artefatos” (BLUMENFELD, P. et al. Motivating project-based learning. Educational Psychologist, v. 26, n. 3-4, p. 372, 1991).
A definição de aprendizagem por projetos apresentada anteriormente pode ser relacionada com as propostas de ensino híbrido desde que:
a criação de artefatos e a aprendizagem ocorram de maneira tradicional através de aulas expositivas e avaliações de domínio de conteúdo.
os alunos tenham um papel passivo e de expectadores no desenvolvimento do projeto pedagógico descrito no texto.
algumas das etapas descritas pelos autores como integrantes de uma experiência de aprendizagem por projetos incluam o uso de ferramentas tecnológicas.
os professores executem as etapas finais, como o desenho de conclusões e a criação de artefatos, enquanto os alunos se dedicam às etapas iniciais do projeto.
a coordenação inclua as famílias dos alunos no processo de produção do projeto escolar apresentado.
Soluções para a tarefa
Resposta:
algumas das etapas descritas pelos autores como integrantes de uma experiência de aprendizagem por projetos incluam o uso de ferramentas tecnológicas.
Explicação:
A aprendizagem baseada em projetos alinha-se com o ensino híbrido, à medida em que o trabalho com ferramentas tecnológicas seja incluída, possibilitando uma maior imersão das tecnologias no contexto educativo (Alternativa C).
Aprendizagem por Projetos e Ensino Híbrido
As tecnologias estão cada vez mais inseridas no contexto educativo, como se mostra nos modelos de aprendizagem em projetos, assim como o ensino híbrido.
Portanto, estes modelos baseiam-se na incorporação das tecnologias nos projetos, para que haja um melhor exercício da aprendizagem, além de aumentar o interesse dos estudantes.
Mais sobre aprendizagem por projetos: brainly.com.br/tarefa/24175900
#SPJ2