Questão B Gabriela tem oito anos de idade e está no 3º ano do Ensino Fundamental em uma escola organizada por ciclos de aprendizagem (com progressão automática). É uma criança muito afetuosa, sempre pontual e assídua na escola. A família é participativa e interessada pelo processo de escolarização da filha, mas, apesar de todos os aspectos favoráveis a aprendizagem, Gabriela ainda não está alfabetizada. Mesmo demonstrando enorme força de vontade, ainda não consegue ler frases ou pequenos textos. Em suas tentativas de escrita, inverte letras e palavras, escreve de forma desordenada, ora com letras muito pequenas, ora com letras grandes demais. Após ser encaminhada pela escola para uma avaliação psicoeducacional, foi constatado que Gabriela tem “Dislexia Visual”. O que a escola deve fazer para auxiliá-la? Comente entre 10 e 15 linhas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Olá!
Para que Gabriela possa ter um auxílio na aprendizagem, apesar da dislexia é importante que as escola tome algumas medidas:
Ter paciência, motivação diária, metodologia de ensino diferenciada, trabalho paralelo de acompanhamento entre outros.
Para que o tratamento seja equilibrado, é importante que exista a multidisciplinaridade, ou seja, é importante que o educador auxilie o aluno na superação de suas dificuldades. Podemos destacar alguns métodos para o acompanhamento e cuidados com a criança disléxica.
O método multi sensorial;
E o método fônico; Este, que é indicado para crianças mais jovens e preferencialmente deve ser introduzido durante o início da alfabetização.
Valeu!
Perguntas interessantes