Administração, perguntado por leandrooscar256, 1 ano atrás

QUESTÃO 9 O objetivo dQUESTÃO 4 A NR 28 estabelece as medidas a serem adotadas pela fiscalização do trabalho, assim como a aplicação de penalidade de multas. A visita do agente fiscal do trabalho definirá se a empresa está de acordo com as normas de segurança e medicina do trabalho propostas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A função do fiscal do trabalho é identificar as condições de trabalho, verificar as irregularidades nas empresas e aplicar as penalidades, se necessário. Caso a empresa não esteja de acordo com as NRs obrigatórias, o agente poderá determinar um prazo para que o local e condições de trabalho estejam adequados. Porém, se a situação não for regularizada, o fiscal aplicará as penalidades necessárias. Disponível em: . Acesso em: 25 ago. 2019. O profissional da Segurança precisa conhecer e entender como se deve utilizar a tabela das penalidades da NR 28. Desta forma, considerando uma empresa com 380 funcionários que quando fiscalizada, o fiscal verificou que havia irregularidades quanto ao item 5.15 que significa que a infração = 3, tipo S (Segurança do Trabalho). A partir das informações contidas neste estudo de caso e do quadro presente no anexo I disponível abaixo, analise as alternativas, indicando o intervalo de multa que pode ser dado a esta empresa se não regularizar a situação que está em desacordo. a Norma Regulamentadora – NR 36 é estabelecer os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades desenvolvidas na indústria de abate e processamento de carnes e derivados destinados ao consumo humano, de forma a garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras - NR do Ministério do Trabalho e Emprego. Disponível em: . Acesso em: 13 set. 2018. Considerando o contexto apresentado, o que recomenda a NR 36 e os motivos de sua criação, avalie as afirmações abaixo. I. Um dos motivos dos acidentes de trabalho ser acometidos por pessoas dessa área é que as atividades são fixas e realizadas em pé com ciclos de trabalho muito curtos. II. Outro motivo que pode ajudar os acidentes de trabalho é o manuseio constante de facas, exposição ao frio, à umidade e níveis de pressão sonora elevada. III. O motivo muito irrelevante do número alto de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais se dá pela forma de realização do trabalho. IV. O surgimento da NR 36 se fez necessário pelo grande número de acidente de trabalho e doenças ocupacionais neste ramo. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
0

As afirmativas I, II e IV estão correta.

A forma de realização de trabalho é um dos principais motivos que levam aos acidentes de trabalho.

A industria de abate e processamento de carnes e derivados para o consumo humano precisa garantir permanentemente a segurança, a saúde e a qualidade de vida no trabalho, sem prejuízo da observância do disposto nas demais Normas Regulamentadoras.

Existem muitos riscos, como o trabalho constante em pé, o uso de facas e ferramentas perfurocortantes, exposição a agentes biológicos, frio, entre outros riscos.

Perguntas interessantes