Questão 7
Os comportamentos pró-sociais são ações voluntárias para com os outros, como cuidar, compartilhar, confortar e cooperar. A pesquisa sobre as raízes do comportamento pro-social contribuiu para o nosso conhecimento sobre o desenvolvimento moral e social das crianças. Vários fatores parecem estar associados ao desenvolvimento de comportamentos pró-sociais (EISENBERG, 2001). Quanto aos comportamentos pró-sociais, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Técnicas disciplinares parentais que enfatizam as consequências do comportamento da criança para os outros e que são aplicadas dentro de uma relação pais-filhos afetuosa e responsiva.
( ) Na etapa inicial, os professores dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio devem ser insensíveis ao estresse que os adolescentes enfrentam e devem perceber que os transtornos emocionais não são comuns.
( ) Contato com adultos que indicam que esperam a preocupação com os outros, que informam às crianças que soluções agressivas para os problemas são inaceitáveis e que fornecem alternativas aceitáveis.
( ) Contato com adultos que atribuem características positivas às crianças quando elas se comportam bem (por exemplo, “que menino prestativo você é!”).Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
FONTE: ALVARENGA NETO, R. C. D. Em busca da interface. HSM Management, [s.l.], p. 68-69, nov./dez. 2012.
Soluções para a tarefa
Resposta: V-F-V-V
Explicação: Os comportamentos pró-sociais são ações voluntárias para com os outros, como cuidar, compartilhar, confrortar e cooperar. A pesquisa sobre as raízes do comportamento prosocial contribui para o nosso conhecimento sobre o desenvolvimento moral e social das crianças. Vários fatores parecem estar associados ao desenvolvimento de comportamentos pró-sociais.
Técnicas disciplinares parentais que enfatizam as consequências do comportamento da criança para os outros e que são aplicadas dentro de uma relação pais-filhos afetuosa e responsiva.
Contato com adultos que indicam que esperam a preocupação com outros, que informam às crianças que soluções agressivas para os problemas são inaceitáveis e que fornecem alternativas aceitáveis.
Contato com adultos que atribuem características positivas às crianças quando elas se comportam bem ( por exemplo, "que menino prestativo você é!").
Obs: corrigida no ava
Resposta: vfvv
Explicação: