Questão 6
Vamos testar sua visão, o que você realmente está vendo?
As linhas estão retas ou não?
Escolha uma opção:
Verdadeiro
Falso
Questão 9
Em relação às heurísticas de Nielsen, é INCORRETO afirmar que:
Escolha uma:
a. .De consistência e padrões: devem seguir convenções de plataforma computacional
b. De prevenção de erro: é melhor projetar um design cuidadoso, no qual se previne o erro antes dele acontecer, do que, uma boa mensagem de erro.
c. Do design estético e minimalista: diálogos não devem conter informação irrelevante ou utilizada raramente. Toda unidade extra de informação, em um diálogo, compete com as unidades pertinentes de informação, e diminui a visibilidade relativa.
d. Para ajudar os usuários a reconhecer, diagnosticar erros e recuperar-se deles: mensagens de erro devem ser expressas em linguagem clara (sem código) indicando precisamente o problema e sugerindo uma solução.
e. Ajuda e documentação: aceleradores não vistos por usuários novatos podem acelerar freqüentemente a interação de usuários especialistas, de modo que o sistema possa suprir necessidades de usuários sem experiência e experientes. Permitir a usuários experientes costurar ações, freqüentemente.
Questão 10
Diferentes técnicas, cada uma com seus objetivos e características, são utilizadas no desenvolvimento de software e na área de IHC para a modelagem das tarefas ou atividades que os usuários realizam. Com relação a essas técnicas, é INCORRETO afirmar que
Escolha uma:
a. o planejamento do XP (Extreme Programming) começa com a escrita de histórias de usuários, que são usadas para estimativa do esforço necessário para o desenvolvimento de cada módulo do sistema que contempla essas histórias.
b. os casos de uso podem ser usados como ponto de partida para a especificação de testes de aceitação, para o cálculo do tamanho funcional do produto e para escrita dos procedimentos da documentação do usuário.
c. os GOMS (Goals, Operators, Methods, and Selection rules) englobam um conjunto de modelos propostos principalmente para analisar tarefas que são novidades para os usuários, em que estão resolvendo problemas e tentando identificar o que precisam fazer em seguida.
d. os roteiros ou cenários (de scenario, em inglês, conforme proposto por Rosson e Carrol no livro: Scenario-based Development of Human computer Interaction) descrevem o comportamento e as experiências dos atores, podendo ser utilizados com diferentes objetivos, como: descrever uma história em um domínio de atividade, visando capturar requisitos e auxiliar no entendimento da atividade; levantar questões sobre a introdução de tecnologia; e para explorar diferentes soluções de design.
e. o objetivo principal é entregar ao cliente software que funcione e que seja usável.
Soluções para a tarefa
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Alternativa (c) espero ter ajudado
garotogordo:
De qual?
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