Questão 5: Conforme explanação do professor Armando Valente na aula/palestra do curso, podemos afirmar sobre a cultura maker: *
Assinale apenas uma das opções abaixo (Vale: 1 ponto).
É definida como um artefato irrelevante ao trabalho docente. Esse tipo de concepção não propõe significativamente avanços na aprendizagem dos alunos.
É fundamentada nas ideias de Papert, considerando o aluno protagonista nos projetos e atividades práticas desenvolvidas sob a orientação do professor. As evidências de aprendizagem e o erro devem ser sempre considerados em todo o processo de aquisição de conhecimento.
A educação maker pode apoiar a aprendizagem acadêmica e a construção de conhecimento. Porém, é necessário um investimento financeiro muito alto, o que inviabiliza a implantação em todas as nossas unidades educacionais.
O professor se propõe a utilização de investigações das necessidade de cada educando. No processo de utilização da educação maker é necessária a postura receptiva e acrítica de cada envolvido.
A educação maker propõe um diálogo permanente entre recursos tecnológicos digitais e analógicos, não havendo distinção entre eles. O centro dessa proposta pedagógica é analisar exclusivamente como o professor ensina, quais os métodos mais eficazes de transmitir
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
Explicação:
Se
A educação maker
carolineifes:
RESPOSTA CORRETA: É fundamentada nas ideias de Papert, considerando o aluno protagonista nos projetos e atividades práticas desenvolvidas sob a orientação do professor. As evidências de aprendizagem e o erro devem ser sempre considerados em todo o processo de aquisição de conhecimento.
Respondido por
16
Resposta:
É fundamentada nas ideias de Papert, considerando o aluno protagonista nos projetos e atividades práticas desenvolvidas sob a orientação do professor. As evidências da aprendizagem e o erro devem ser sempre considerados em todo o processo de aquisição de conhecimento.
Explicação:
Perguntas interessantes