Administração, perguntado por LAURINGV, 1 ano atrás

Questão 5/5 - Análise Econômica Desequilíbrios externos são conceituados como saldos negativos nas transações correntes, não financiados por capitais privados autônomos, ocasionando perda de reservas ou necessidade de financiamento oficial. Assinale a alternativa que indica corretamente a causa desses desequilíbrios descrita a seguir. "Alterações no fluxo de importações/exportações decorrentes do protecionismo praticado pelos nossos parceiros comerciais. Podem se referir ao esgotamento de recursos internos destinados à exportação, ao lançamento de sucedâneos às nossas exportações, e a alterações nas preferências dos consumidores." A Keynesianismo B Perda de competitividade das exportações C Desequilíbrios cíclicos conjunturais D Variações estruturais

Soluções para a tarefa

Respondido por anahelton10
16
Olá, Lauringv!


A resposta correta para a questão apresentada é a LETRA D.



Os conceitos relacionados com as alternativas são os seguintes:



- Keynesianismo: é uma teoria econômica do século XX que pregava a intervenção estatal na economia voltadas para práticas relacionadas com o protecionismo econômico principalmente na iniciativa privada.



- Perda de competitividade das exportações: ocorre quando em virtude do cenário econômico apresentado a atração de outros países para a aquisição de produtos nacionais é diminuída e estes itens não conseguem mais ter o mesmo nível de atividade comercial anterior.



- Variações estruturais: consistem em mudanças causadas no fluxo de exportações e importações executadas em virtude da prática de ações protecionistas por parte de países que sejam parceiros comerciais.


Tem como características típicas de sua ocorrência o esgotamento relacionado com as exportações, lançamentos sucessivos vinculados às exportações de determinado país ou ainda alterações nas preferências de exportações pelos parceiros considerados.



Espero ter ajudado.


Atenciosamente,


Ana Camila
Respondido por maxanderson8377
14

D Variações estruturais

De acordo com Tebchirani (2011, p.150) as variações estruturais representam alterações no fluxo de importações/exportações decorrentes do protecionismo praticado pelos nossos parceiros comerciais. Podem referir-se ao esgotamento de recursos internos destinados à exportação, ao lançamento de sucedâneos às nossas exportações, e a alterações nas preferências dos consumidores.

Perguntas interessantes