Administração, perguntado por robertoheck, 1 ano atrás

QUESTÃO 4 Os primeiros estudos da administração tratavam sobre questões estruturais de uma empresa, foi assim com Taylor e Ford, assim como Fayol e Weber. Nessa perspectiva, algumas investigações passaram a apresentar resultados que indicavam a possível interferência das questões humanas no resultado final de produtividade. Dessa forma, as Teorias de Transição causaram um grande impacto possível de ser observado no que se refere às questões humanas. Elaborado pelo professor, 2020. A partir dessas informações e dos estudos sobre as teorias de transição, análise qual o impacto desses estudos dentro do contexto da segurança no trabalho e assinale (F) para falso e (V) para verdadeiro: I. Contrastando com as escolas baseadas na estrutura organizacional, na teoria de transição a produtividade deveria considerar os desejos motivacionais do indivíduo do grupo. II. Mary Parker Follet e Chester Barnard foram importantes estudiosos das teorias de transição. Mary Parker percebeu antes dos demais estudiosos o fato do ser humano ter necessidade de convívio social e de ser aceito pelo grupo do qual faz parte. III. Follet também observou em suas pesquisas que os problemas enfrentados pelos gerentes das grandes empresas eram muito parecidos com os dos administradores públicos, sendo eles: poder, controle, participação e conflito. As afirmativas I, II e III são, respectivamente: Alternativas Alternativa 1: V; F; V. Alternativa 2: V; V; F. Alternativa 3: V; V; V. Alternativa 4: F; F; V. Alternativa 5: F; V; V.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
2

A resposta correta é a Alternativa 2: V; V; F.

Fica claro que a teoria da transição, se trata, pelo menos na teoria dos problemas que são vividos dentro das organizações, onde já se sabe que para o bom funcionamento da organização é necessário que haja a movimentação em grupo e isso irá privilegiar os integrantes da eficácia das empresas.

Porém, não é comum que dentro das empresas haja esse tipo de interação, mas em contrapartida muitas organizações não conseguem se desenvolver com boa eficiência e eficácia e acabam se tornando falhas para o seu mercado de atuação.

Bons estudos!

Respondido por luisbenevides22
9

Resposta: Alternativa 3 - V-V-V

Explicação:

1)“Follet tentou imple-mentar uma filosofia de administração baseada na tese de que qualquer sociedade duradoura, produtiva, deveria se fundamentar no reconhecimento de desejos motivacionais do indivíduo do grupo”.

2) O que Mary Parker percebeu antes dos demais estudiosos foi o fato do ser huma-no ter necessidade de convívio social e, principalmente, ser aceito pelo grupo do qual faz parte, tanto que, em 1920, ainda segundo Silva (2008), ela apresentou a tese de que só poderia encontrar o verdadeiro homem na organização do grupo onde suas potencialidades individuais permaneçam até que elas sejam liberadas pela vida do grupo.

3) Follet também percebeu que os problemas enfrentados pelos gerentes das grandes empresas eram muito parecidos com os dos administradores públicos: poder, controle, participação e conflito.


vhala: Correto / Pág. 71
Perguntas interessantes