ENEM, perguntado por paulocesar144, 10 meses atrás

QUESTÃO 4 A violência contra a mulher é um dos temas mais discutidos na contemporaneidade, o que tem promovido a preocupação de parlamentares no que se refere à garantia de direitos de mulheres vítimas de violência, bem como a punição aos agressores. Atualmente, em processo de tramitação estão os Projetos de Lei do Senado (PLS) o 96/2017 e o 244/2017, além desses, há os Projetos de Lei da Câmara (PLC) o 16/2011 e o 26/2017. (UniCesumar – FSCE, Coletânea Ética e Sociedade, módulo 51, 2018, p.14-15) Adaptado. A respeito dos projetos de Leis da Câmara (PLC) e do Senado mencionados, analise as assertivas: I. O PLC 26/2017 determina que em casos de violência contra a mulher a prioridade nos exames periciais seja dada ao agressor, com o intuito de que a demora na realização de tais exames não prejudique o andamento do processo e a condenação. II. O PLC 16/2011 destaca que a Lei Maria da Penha se aplica também a namoro, atual ou já terminado, pois configura uma relação íntima de afeto. III. O PLS 244/2017 tem como proposta obrigar empresas prestadoras de serviço terceirizados com cem ou mais funcionários a destinarem pelo menos 5% das vagas para mulheres em situação de violência doméstica e familiar ou em situação de vulnerabilidade social. IV. O PLS 96/2017 prevê multa e demissão por justa causa ao agressor que for reincidente em casos de violência contra mulher. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I e IV, apenas. Alternativa 2: II e III, apenas. Alternativa 3: I, II e III, apenas. Alternativa 4: II, III e IV, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.

Soluções para a tarefa

Respondido por Sabrinaalmeid4
0
Olá, 

 A resposta para a sua questão é:

 Alternativa 2: II e III, apenas. 

    A lei maria da penha veio para mudar as relações entre os abusados realizados pelos companheiros de mulheres de forma generalizada. Assim, ela busca evitar que mais mulheres morram devido aos abusos enfrentados por elas. 

   Algumas empresas são obrigadas a empregar mulheres que viveram em situações de risco para que elas possam ser independentes, e assim se manterem realmente longe dos homens que fizeram com que elas sofressem violência doméstica.
Perguntas interessantes