Português, perguntado por DuduLopesM8014, 10 meses atrás

QUESTÃO 281Clássicos em gameUma fundação transformou algumas pérolas da literatura brasileira em videogames. Nas versões para jogo eletrônico de Memórias de um Sargento de Milícias, de Manuel Antônio de Almeida, O Cortiço, de Aluísio Azevedo, e Dom Casmurro, de Machado de Assis, o jogador controla um dos personagens das obras. João Romão, o proprietário do cortiço de O Cortiço, por exemplo, precisa aumentar seu patrimônio. O jogador toma decisões como se fosse o próprio Romão na construção de novos cômodos, na gestão dos custos de aluguel, salários e venda de produtos. Enquanto isso, aparecem, em cada fase, trechos do livro original, instigando o jogador a ler o texto na íntegra. Os videogames se inscrevem na lógica de que o leitor-jogador vai interagir e decidir o destino de personagens e da trama. Os jogos podem ser acessados pelo site www.livroegame.com.br ou por CD-ROMs distribuídos gratuitamente por 80 monitores de postos dos telecentros Acessa São Paulo.Revista Língua, n. 84, 2012 (adaptado).O videogame foi desenvolvido para promover o entretenimento. Essa tecnologia, ao ser empregada para fins educativos,O impede o diálogo literário entre o jogador e as obras de literatura.O desestimula os jogadores à leitura de outras obras clássicas.© proporciona a formação de um novo conceito de leitor.© substitui o livro de papel pelo livro eletrônico.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
38

A alternativa A é falsa, pois a ideia do texto é justamente que este procedimento permite uma nova forma de diálogo literário entre o jovem público que consome videogames e a cultura clássica dos romances.


A alternativa B é falsa, pois a ideia é justamente conquistar a atenção do público leitor para que ele passe à leitura dos romances originais, que serviram de base para os jogos.


A alternativa C é verdadeira e representa o objetivo principal do projeto: conquistar novos leitores e garantir que participem da cultura dos livros clássicos.


A alternativa D é falsa, pois o objetivo é estabelecer diálogo entre as duas mídias, não substituir uma pela outra.

Respondido por iranildes296
1

Explicação:

Cadê a resposta dessa daí

Perguntas interessantes