Português, perguntado por marciastudent2297, 1 ano atrás

QUESTÃO 27Aí, galeraJogadores de futebol podem ser vítimas de estereotipação. Por exemplo, você pode imaginar um jogador de futebol dizendo “estereotipação”? E, no entanto, por que não?—Aí, campeão. Uma palavrinha pra galera.—Minha saudação aos aficionados do clube e aos demais esportistas, aqui presentes ou no recesso dos seus lares.—Como é?—Aí, galera.—Quais são as instruções do técnico?—Nosso treinador vaticinou que, com um trabalho de contenção coordenada, com energia otimizada, na zona de preparação, aumentam as probabilidades de, recuperado o esférico, concatenarmos um contragolpe agudo com parcimônia de meios e extrema objetividade, valendo-nos da desestruturação momentânea do sistema oposto, surpreendido pela reversão inesperada do fluxo da ação.—Ahn?—É pra dividir no meio e ir pra cima pra pegar eles sem calça.—Certo. Você quer dizer mais alguma coisa?—Posso dirigir uma mensagem de caráter sentimental. Algo banal, talvez mesmo previsível e piegas, a uma pessoa à qual sou ligado por razões, inclusive, genéticas?—Pode.—Uma saudação para a minha progenitora.—Como é?—Alô, mamãe!VERÍSSIMO, L. F. Disponível em: www.releituras.com. Acesso em: 5 set. 2014.Nessa simulação de entrevista, o autor retrata um jogador de futebol que supera as expectativas do entrevistador por utilizar uma linguagem muito elaborada, o que mostra uma situação deO confusão.O afobação.0 preocupação.0 discriminação.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por tamyresdejesus
37

Olá!


O texto apresenta uma simulação de entrevista entre um jornalista e um jogador de futebol. O texto de Veríssimo traz uma reflexão sobre os preconceitos que as pessoas têm com atletas do futebol.


Normalmente, nas entrevistas, as pessoas esperam que o jogador use frases simples e concisas para demonstrar suas ideias, mas nesta simulação o jogador fala de forma eloquente e rebuscada, deixando o próprio jornalista sem entender o que está sendo transmitido pela fala do atleta. Apesar de existir elementos de confusão, há um predomínio da ideia de discriminação.


Logo, letra D.

Respondido por yssinhasoares8
2

Resposta:

d

Explicação:

confia no pai

Perguntas interessantes