QUESTÃO 2 "Com apenas 8 anos, em plena Revolução Francesa (1789-1799), Marie-Antoine Carême (1783-1833) era apenas um menino pobre abandonado pelos pais nas ruas de Paris, sendo adotado por um cozinheiro. Aos 17 anos, o garoto larga o taberneiro para ser aprendiz de Silvain Bailly, dono de uma conhecida confeitaria parisiense. Segundo Freixa e Chaves (2008), o local era frequentado pelo príncipe e diplomata Talleyrand. O príncipe não demorou a notar o talento do jovem e sugerir que Antoine se fazia mais filho de seu tempo que de seu próprio pai (KELLY, 2005 apud FERNANDES, 2015, p. 62)". FERNANDES, Samara. Etiqueta e Serviço de Sala. Maringá: Unicesumar, 2015. De acordo com o conteúdo trabalhado em nosso livro, assinale a alternativa correta que contempla um dos feitos de Carême. Alternativas Alternativa 1: Levou a cozinha francesa a reconhecimento internacional a partir da parceria com César Hitz. Alternativa 2: Classificou os quatro primeiros molhos-mãe: allemande, béchamel, velouté e espagnole. Alternativa 3: Acrescentou o molho de tomate como quinto molho-mãe. Alternativa 4: Dividiu a brigada de cozinha. Alternativa 5: Criou o sistema: à la carte.
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
A alternativa correta é a alternativa 5.
Marie-Antoine Carême foi um dos maiores chefs da cozinha francesa, que fanhou destaque por suas composições culinárias elaboradas.
Foi o responsável pela introdução dos cinco molhos básicos da culinária francesa (béchamel, espagnole, velouté, hollandaise e molho vermelho).
Além disso, foi o responsável pela substituição do sistema francês (em que todos os pratos são servidos juntos) e plea implantação do a la carte, quando os pratos são servidos conforme a ordem dos cardápios.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
História,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Inglês,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás