Direito, perguntado por Hhoepers, 1 ano atrás

Questão 2/5 - Fluxos Operacionais em Comércio Exterior
Mesmo após o desembaraço da mercadoria, devem os exportadores e importadores guardar os documentos dos processos ocorridos por um determinado período. Isto se faz necessário tendo em vista o procedimento de revisão aduaneira. Neste caso, qual o conceito e o prazo para a ocorrência do fato acima mencionado?

Soluções para a tarefa

Respondido por vchinchilla22
1

Olá!

Sua pergunta está incompleta, faltam as alternativas, porém eu achei umas, que não sei se correspondem, mais ajudam como exemplo para resolver a questão:

A) Consiste na verificação pela Receita Federal de processos já liberados pela Aduana  pelo prazo de até cinco anos após o desembaraço do processo.

B) Consiste na verificação pela Receita Federal de processos já liberados pela Aduana  pelo prazo de até cinco anos após o início do processo junto à Aduana.

C) Consiste na verificação pela Receita Federal de processos já liberados pela Aduana  pelo prazo de até dez anos após o desembaraço do processo.

D) Consiste na verificação pela Receita Federal de processos já liberados pela Aduana  pelo prazo de até dez anos após o início do processo junto à Aduana.

E) Consiste na verificação pela Receita Federal de processos já liberados pela Aduana  pelo prazo de até cinco anos da data da parametrização da DI ou do RE.

Respondendo a questão:

Por motivos de segurança, quando os exportadores e importadores, mesmo após o desembaraço da mercadoria devem guardar todos os documentos dos processos ocorridos por um determinado período, para ter um respaldo fiscal em casos donde seja necessãrio apresentarlos novamente;  tendo em vista o procedimento de revisão aduaneira.

Assim o prazo para guardar os documentos dos processos ocorridos é definido da seguinte maneira:

A) Consiste na verificação pela Receita Federal de processos já liberados pela Aduana pelo prazo de até cinco anos após o desembaraço do processo.

Respondido por raphaelexport
1

Resposta: A

LETRA - A

Explicação:

Consiste na verificação pela Receita Federal de processos já liberados pela Aduana pelo prazo de até cinco anos após o desembaraço do processo.

Perguntas interessantes