Ed. Física, perguntado por mel0355, 9 meses atrás

Questão 10/10 - Biomecânica do Esporte e Exercício
Leia o fragmento de texto a seguir:
“A incapacidade relacionada à dor lombar crônica (DLC) é um fenômeno complexo e multifatorial, associado a elevados custos sociais e de saúde. A complexidade pode ser explicada pela interação das muitas variáveis envolvidas na determinação da incapacidade. Os elevados custos estão associados às perdas em produtividade, afastamentos do trabalho e gastos do sistema de saúde”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: SALVETTI, M.G Incapacidade relacionada à dor lombar crônica: prevalência e fatores associados. Revista da Escola de Enfermagem da USP. São Paulo, v. 46, p.16-23, 2012.
Considerando o fragmento de texto acima e os conteúdos do texto-base Influência da estabilização segmentar core na dor e funcionalidade da coluna lombar, sobre a dor na coluna vertebral, analise as afirmativas a seguir:

I. A fraqueza muscular é uma das causas mais comuns da dor na coluna lombar.

II. O quadro de instabilidade é agravado pela dificuldade no recrutamento dos músculos estabilizados da coluna.

III. Disfunções lombares não estão relacionadas com fraqueza e atrofia muscular.

Está correto o que se afirma em:

A Somente as afirmativas I e III estão corretas.

B Todas as afirmativas estão corretas.

C Somente as afirmativas I e II estão corretas.

D Somente a afirmativa III está correta.

E Somente as afirmativas II e III estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
12

A resposta correta é a letra C) Somente as afirmativas I e II estão corretas.

Nos dias atuais a dor lombar tende a ser descrita com uma dor que costuma limitar o resultado de alguém, pois ela torna o indivíduo incapacitado.

Com isso, existem várias técnicas de intervenção de âmbito terapêutico que podem ajudar no tratamento dessa patologia, uma delas é o simples fortalecimento da core na dor e que atua na coluna lombar melhorando as suas funções.

Este tratamento é proveniente de um estudo clínica que foi desenvolvido em aproximadamente 12 pacientes que apresentam dores lombares.

Bons estudos!

Perguntas interessantes