a) produzir ideias para justificar o planejamento de atividades digitais, na alfabetização, como aliadas da Função Social da Cultura Escrita.
b) organizar ideias sobre a necessária capacitação do educador-mediador, para ser capaz de elaborar atividades com o uso de jogos digitais, durante o processo de alfabetização.
c) desenvolver ideias sobre a importância do uso de atividades digitais, favorecendo o reconhecimento das relações de grafema-fonema, a compreensão global de palavras e textos, possibilitando às crianças alfabetizandas, a ampliação do entendimento da Estrutura e Funcionamento, da Língua Portuguesa e do sistema gráfico português.
Soluções para a tarefa
A) Dentre ideias para justificar o planejamento de atividades digitais, na alfabetização, pode-se citar:
- inserir o aluno no contexto digital;
- preparar o aluno para situações práticas do cotidiano.
b) É necessário a capacitação do educador-mediador, para ser capaz de elaborar atividades com o uso de jogos digitais, durante o processo de alfabetização, pois pode-se elevar o nível educacional.
De forma, a fazer com que o ensino seja melhor aproveitado pelos alunos, de forma que elas aprendam se divertindo, como forma de aprendizado por meio de atividades lúdicas.
c) A importância do uso de atividades digitais, favorecendo o reconhecimento das relações de grafema-fonema, se dá por meio da relação entre tecnologia e escrita.
Pois, a escrita vem sendo cada vem sendo cada vez mais comprometida por meio da inserção de gírias em meios digitais, por isso, faz necessário buscar essa abordagem a fim de reverter esse quadro.
Bons estudos!