QUESTÃO 1
Segundo estudos, a taxa de obesidade infantil triplicou nas últimas três décadas, e isso se deve principalmente à explosão tecnológica. Os jovens passaram a ocupar a maior parte de seu tempo livre em jogos eletrônicos, televisão e mídias sociais, deixando de lado as atividades físicas. Com a ascensão das comidas rápidas, como salgadinhos e lanches, a situação piora ainda mais: pessoas tendem a comer quando estão jogando ou assistindo TV, sejam lanches sutis ou mesmo refeições. Elas absorvem mais calorias e queimam menos. O ciclo vicioso prossegue. Entretanto, com as ondas do ecológica e biologicamente corretas, as pessoas entraram em uma fase de lutar contra os males que a própria cultura estava infligindo à população. Alimentação saudável, zero açúcar, redução de gordura, incentivos aos exercícios... E como todo e qualquer mercado capitalista, o mercado de games não podia se negar a entrar em uma nova fase em que a população estava entrando. Assim nascem os jogos com sensor de movimento. Nintendo Wii, o primeiro a ingressar nesse ousado mercado, arriscou ao introduzir um novo estilo de jogabilidade que exigia que o jogador fizesse movimentos com os braços para guiar o jogo. Ao mesmo tempo que isso dava uma imersividade nova para certos jogos (como The Legend of Zelda: Twilight Princess, Skyward Sword e Red Steel 2), fazer o jogador se exercitar enquanto joga quebrava todos os argumentos sobre como os games tornavam o consumidor sedentário. A Nintendo ousou mais uma vez e lançou Wii Fit (seguido de Wii Fit Plus e, mais recentemente, Wii Fit U), agora declaradamente visando o bem-estar do consumidor. O jogo que acompanhava o Balance Board, um periférico a se usar no chão para medição do equilíbrio do corpo e até mesmo o índice de massa corporal do jogador, envolvia atividades aeróbicas, yoga, treinamento muscular e até alguns minijogos de equilíbrio. O sucesso foi tão estrondoso que o título se tornou um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. Com o sucesso da Nintendo, as principais concorrentes não ficaram para trás, e entraram na corrida pelos “jogos eletrônicos mais saudáveis”. A Sony lançou o PlayStation Move enquanto a Microsoft lançou o Kinect para o Xbox, ambos consoles muito semelhantes ao Nintendo Wii, e buscam levar um pouco mais de movimento aos principais jogos.
De acordo com o texto assinale a INCORRETA: *
As empresas de vídeo games não se preocuparam no grande problema da obesidade infantil e não desenvolveram tecnologias capazes de ajudar no combate desse mal.
b) A Nintendo, assim como Playstation e Xbox lançaram tecnologias que envolvem movimentos, amenizando assim o problema do sedentarismo;
c) A taxa de obesidade infantil triplicou nas últimas 3 décadas;
d) Alimentação saudável, zero açúcar, redução de gordura, incentivos aos exercícios são eficazes para a melhoria da saúde.
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Resposta: c na 3 decadas
Explicação: confia no pai q sucesso
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