Questão 1 O currículo escolar e o processo de escolarização, na modernidade, especialmente, após advento da Revolução Industrial, distancia-se do escopo da Idade Média, passando a se vincular à formação do indivíduo que atenda às necessidades daquele contexto histórico, isto é, o currículo passa a externalizar o processo de socialização e educação capaz de formar sujeitos para: a) Atuar em instâncias políticas. b) O falar bem, portanto, para a oratória. c) Ingresso no mercado de trabalho. d) Atuar na função da docência. e) Serem bons guerreiros. Questão 2 As teorias curriculares buscam
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra C.
As Contribuições do currículo para a prática docente se dão por meio da junção das experiências obtidas para exercer a profissão enquanto professor.
O currículo trata-se um documento com informações referentes às experiências profissionais de uma pessoa.
Existe uma relação que se dá pelo fato que o currículo é construído com base em uma ideologia social que remete ao poder.
Ter um currículo repleto de atividades significa que o ser humano estará apto a desenvolver mais habilidades dentro da sociedade.
Pode - se ver que por trás existe a ideologia que molda essa ação por meio da construção de um currículo, o que gera a relação direta entre currículo, poder e ideologia.
Bons estudos!
Resposta:
c) Ingresso no mercado de trabalho.
Explicação: