Biologia, perguntado por jpaullo27, 4 meses atrás

Questão

1) Na suinocultura para que serve o biodigestor?
a) Formação de nitratos
b) Formação de nitritos
c) Formação e consequente redução de CH4
d) Redução de O2
e) NRA

2) Determinadas algas(Chlamydomonas; Scenedesmus; Diatomácea(navícula sp) ao terem contato com o sulfato ferroso(FeSO4), produzem uma substância tóxica denominado dimetil-sulfeto(CH3-S-CH3), que apesar de sua toxicidade, produzem as condições necessárias para o surgimento de nucleadores que aumentam a isoieta(chuvas). Se você pode decidir em criar um grande lago com um volume considerável, mas, para tal deverá ocorrer um investimento das pessoas, uma vez que o sulfato ferroso é um sal(mulher grávida usa se tiver anemia) sal e tem um custo médio de 30 reais por quilograma. O lago tem em torno de 0,0006 toneladas de sulfato de ferro. Temos 20.000 pessoas na cidade que serão teoricamente beneficiadas.

a) Supondo que a concentração máxima do sal na água seja de 5 mg/L, em uma amostra produzida em laboratório, para o lago que contenha cerca de 1.000.000 de litros de água, veja qual seria a concentração. A quantidade máxima foi ultrapassada? Pode usar a fórmula: C = m(g)/V(L). Concentração é igual a massa divido pelo volume. Haverá impacto ambiental?
Obs, a concentração do laboratório foi de 0,0006 ton.


b) O que são nucleadores?


3) Algum tempo atrás, o Brasil registrou a entrada de animais estranhos à sua biodiversidade, o que caracterizar a bioinvasão ou espécie exótica. A Achatina fulica, foi um dos exemplos.



Este caramujo(gastrópode na realidade, pois ele se desloca usando a massa visceral de seu abdômen em um movimento do “pé sobre um muco que secreta. Como ele tem um “pé,” diz-se que são gastrópodes, ou seja, pés na barriga, em juma tradução mais vulgar. Quando ainda estes caramujos grassavam, as pessoas jogavam grandes quantidades de água com sal em seus terremos, o que aumentava a pressão osmótica, que resultava em impactos ambientais, pois desidrata animais e vegetais. Como sabemos, a cada 10 metros que descemos no oceano, há um aumento de 1 atmosfera de pressão = 760 mm/Hg.



Exemplo de cálculo de pressão osmótica:
Calcular a pressão osmótica de uma solução de sacarose (C12H22O11), sendo que foram dissolvidas 34,2g desse soluto em 0,5L de solvente a 27°C.
Dado: MM = 342g/mol


A pressão osmótica de 4,92 atm, representam quantos milímetros de mercúrio?

Soluções para a tarefa

Respondido por camilatierling99
3

Resposta:

1) e

2) a) 0,000000005, a quantidade não foi ultrapassada, fazendo assim nao ter impacto ambiental.

3)3739,2 mmHg

Explicação:


phpachecoone: Teria a resolução do cálculo? da Questão dois e tres? tentei fazer aqui e não cheguei nesses resultados.
delmarmac: Vc deve transformar 0,0006 ton em miligramas e dividir por 1.000.000
Aí sim vc poderá comprar com 5mg/L e verificar se está dentro ou fora.
Perguntas interessantes