Questão 1:
Crie um tabuleiro de jogo, onde cada casa do tabuleiro represente um personagem de um tipo de jogo conforme o tipo citado no texto acima estabeleça as regras para se jogar. Posteriormente, escreva a explicação de como jogar.
Questão 2:
Quais as contribuições dos jogos populares para os jogadores?
Questão 3:
Que implicações os jogos podem provocar na vida social, na escola e família de adolescentes?
Questão 4:
Marque a alternativa correta: (ENEM)
A falta de espaço para brincar é um problema muito comum nos grandes centros urbanos. Diversas brincadeiras de rua tal como o pular corda, o pique pega e outros tem desaparecido do cotidiano das crianças. As brincadeiras são importantes para o crescimento e desenvolvimento das crianças, pois desenvolvem tanto habilidades perceptivo-motoras quanto habilidades sociais.
Considerando a brincadeira e o jogo como um importante instrumento de interação social, pois por meio deles o adolescente aprende sobre si, sobre o outro e sobre o mundo ao seu redor, entende-se que:
( ) O jogo possibilita a participação de indivíduos de diferentes idades e níveis de habilidade motora.
( ) O jogo desenvolve habilidades competitivas centradas na busca da excelência na execução de atividades do cotidiano.
( ) O jogo gera um espaço para vivenciar situações de exclusão que serão negativas para a aprendizagem social.
( ) Através do jogo é possível entender que as regras são construídas socialmente e que não
Podemos modificá-las.
( ) No jogo, a participação está sempre vinculada à necessidade de aprender um conteúdo novo e de desenvolver habilidades motoras especializadas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
vc tem que ser criativo
Explicação:
criatividade e bom
1) a primeira depende totalmente de vc
2)Os jogos da cultura popular representam à preservação de valores sociais de uma classe, e é através dessas vivências que as crianças aprendem o significado das atividades grupais, experimentam diferentes papeis e adquirem experiências sociais que terão significados para a formação da personalidade
3)Jogos violentos, ambientes hostis e predisposição podem estimular comportamentos agressivos em jogadores. As crianças podem associar comportamentos agressivos como sendo comuns no convívio social. Podendo, inclusive, o jogador incorporar traços da personalidade de personagens.
4)O jogo possibilita a participação de indivíduos de diferentes idades e níveis de habilidade motora.
Atenção: todas essas respostas foram retiradas da internet