QUESTÃO 1
Comprei um produto e ele se tornou um “inservível”. O que fazer com ele?
Os profissionais da logística estudam diversas maneiras de receber os resíduos de suas entregas para estabelecer uma eficiente logística reversa. Porém, para que um profissional desenvolva projetos de longo alcance em suas atividades, é necessário que seja um cidadão com atitudes equivalentes. Para isso, será necessário desempenhar ações cotidianas que assegurem a devida destinação de produtos e embalagens que foram adquiridas. O processo de consumo é cotidiano e está na rotina de todas as pessoas, e as estratégias que utilizamos para descartar os resíduos finais são basicamente descarte e/ou reciclagem. Todavia, e quando adquirimos um produto e o mesmo perde a sua utilidade? Hoje, o termo inservível é comum, e pensando nisso é necessário pensarmos em possibilidades de descarte adequado destes produtos.
Elaborado pelo professor, 2021.
Desta forma, aponte quais são as atividades da logística reversa que podem ser aplicadas aos produtos e as embalagens após o consumo final do cliente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Após o consumo final do cliente, podemos citar como atividades da logística reversa que podem ser adotadas aos produtos e embalagens: pontos de coleta, pontos de envio para a reciclagem, pontos de seleção, entre outros.
A logística reversa corresponde a uma tipologia de logística que se baseia no retorno dos materiais que já foram usados durante o processo produtivo, como, por exemplo, as embalagens. Tem como finalidade o reaproveitamento de materiais.
Bons estudos!
Perguntas interessantes
Biologia,
3 meses atrás
Geografia,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás