Direito, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Questão 1/5 - Ética
Empregados, consumidores, fornecedores e comunidade em geral são stakeholders importantes e devem ter seus interesses respeitados pela organização. O resultado positivo de uma empresa também é consequência do bom relacionamento que ela mantém com seus stakeholders e isso passa pela junção dos ganhos de seus investidores ou proprietários com as legítimas necessidades de todos aqueles que, direta ou indiretamente, são influenciados pelas suas atividades de negócio. Sobre esse aspecto é interessante o modelo conceitual proposto por Archie Carroll, citado por Alencastro (2016), que aborda a responsabilidade social tanto pela ótica do desempenho empresarial quanto pelo comportamento empresarial responsável. Este modelo trabalha com quatro dimensões.

Referência: ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa. Curitiba: Intersaberes, 2016.
Assinale a alternativa que indica corretamente a dimensão do modelo conceitual de Archie Carroll descrita a seguir.
“É a base da pirâmide. Não é novidade, pois é do conhecimento de todos que a atividade econômica é indispensável na geração de empregos, investimentos e pagamentos de taxas e impostos. Isso significa que pode influenciar diretamente os outros critérios. Sem ela nada acontece e por isso é a base da pirâmide.”

A Responsabilidade discricionária.

B Dimensão econômica.

C Dimensão legal.

D Dimensão ética.

E Dimensão Política

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
1

Resposta: Letra B Dimensão econômica.

Explicação:De acordo Alencastro (2013) a dimensão econômica é a base da pirâmide. Não é novidade, pois é do conhecimento de todos que a atividade econômica é indispensável na geração de empregos, investimentos e pagamentos de taxas e impostos. Isso significa que pode influenciar diretamente os outros critérios. Sem ela nada acontece e por isso é a base da pirâmide. Fonte:  ALENCASTRO, Mario Sergio Cunha. Ética empresarial na prática: liderança, gestão e responsabilidade corporativa Curitiba: Intersaberes, 2016, CAPÍTULO 4, p. 133.

Perguntas interessantes