Química, perguntado por rafaelyvitoria244, 8 meses atrás

QUESTÃO 01 - (Uespi- adaptada) Toda ocorrência capaz de transformar a matéria é
chamada de fenômeno. Indique quais dos processos abaixo envolvem fenômenos químicos e
quais envolvem fenômenos físicos.
1. Respiração.
II. Evaporação do álcool.
Tii. Fusão de uma placa de chumbo.
IV. Dissolução de açúcar em água.
V. Sublimação do gelo seco.​

Soluções para a tarefa

Respondido por isabelvkucmanski
0

Resposta:

Tudo pode ser Arte?  

Os objetos que existem ao nosso redor também foram produzidos por meio do pensamento estético  e artístico. Entretanto, não é válido atribuir à arte simplesmente o significado de ser uma técnica para “fazer  coisas”. Para que algo seja arte, é necessário um sentido ou uma intenção. Não há uma função cotidiana  na arte, como encontramos em outros objetos, mas sim uma função poética, estética e artística.  

Em nosso dia a dia, encontramos objetos criados com a intenção de agradar ao olhar, ao tato, aos  ouvidos, como um objeto tecnológico, um celular, uma simples caneta. Todo o processo de produção desses  objetos nasceu de um desenho (design) pensado por alguém que quis torná-los mais atraentes. Esses  objetos têm uma função utilitária, que pode ser a de processo, há criação e organização de formas, cores,  texturas, dimensões nos objetos em nossa volta, mas nem todos são considerados arte, embora carreguem  pensamento estético em sua criação e elaboração.  

Nas ruas também encontramos imagens, prédios, jardins, ouvimos sons. São lugares, objetos e  ambientes criados para o o uso de pessoas. No cenário em que vivemos, principalmente nas grandes  cidades, há muitas linguagens (escritas, faladas, cantadas, desenhadas, modeladas etc.), algumas criadas  com intenções artísticas e outras que carregam elementos artísticos e estéticos, mas que estão ligadas a  funções de uso cotidiano.  

Andy Warhol  

O artista plástico e cineasta Andy Warhol (1928-187) trouxe para duas pinturas imagens de produtos  que podemos encontrar em prateleiras de supermercados. Ele escolheu trabalhar com tais imagens em suas  obras pra provocar o pensamento crítico a respeito de como a sociedade produz e consome imagens. Ele é  considerado um dos mais importantes artistas da Pop Art.  

A embalagem de um produto na prateleira do supermercado não é arte, mas sua imagem na obra do  artista pode ser. Quando Andy pintou imagens de latas de sopa na obra Campbell’s Soup Cans (1962),  modificou a função cotidiana da imagem do produto, atribuindo a ela um novo sentido, poético e estético.  Sua intenção era discutir a função dos rótulos, dos produtos em série, do sistema capitalista que leva ao  consumismo.  

Uma imagem de latas de sopa pode ser considerada arte? As prateleiras de supermercados, com  suas cores vibrantes e formas repetidas, com objetos produzidos em série e colocados em sequência,  inspiram a maneira de como Andy Warhol compôs a obra intitulada Campbell’s Soup Cans (1962). A marca  de sopas Campbell’s era muito popular nos Estados Unidos na época, e seus produtos eram servidos até  em cenas de seriados de televisão. O artista pintou individualmente 32 quadros de 50,8 cm x 40,6 cm com  

tinta acrílica sobre tela nas cores do produto original. Depois, ele colocou as 32 telas arrumadas uma ao  lado da outra, tal qual os arranjos que encontramos em prateleiras de lojas e supermercados.  

Mulher observa a obra Campbell’s Soup Cans, de Andy Warhol.  

Atividade de Arte  

Copie e responda as questões detalhadamente. Me envie pelo Google sala de aula, se não  tiver acesso me chame no privado: 998110703.  

Nesta atividade será avaliado seu pensamento crítico e leitura de imagem.  

Estudamos que muitas coisas podem se tornar arte se tivermos a intenção de dar significados novos  aos objetos e às imagens do cotidiano. De embalagens, imagens de celebridades até uma mosca gigante,  uma nota de dinheiro ou um cartaz pendurado em alguém, tudo pode ser assunto para uma obra de arte.  Para criar também é preciso experimentar diferentes materialidades e verificar qual material tem mais  

relação com nossa intenção, nossa poética.  

1. Quais técnicas (pintura, desenho, escultura, colagem, etc.) gostaria de utilizar na criação de  algum trabalho seu?  

2. Qual assunto, qual tema o influencia e estimula? (Pense com calma e responda) 3. Me conte detalhadamente o que você pensou ao ver a obra Campbell’s Soup Cans? 4. Já tinha visto essa obra em algum outro momento?  

5. Veja na sua casa algum rótulo que o chame a atenção, me conte qual é e o motivo que chamou  sua atenção.  

6. Após a leitura do texto e da obra estudada acima, me diga, tudo pode ser arte? Me dê exemplo  de 5 coisas que você considera Arte.  

Explicação:

Tudo pode ser Arte?  

Os objetos que existem ao nosso redor também foram produzidos por meio do pensamento estético  e artístico. Entretanto, não é válido atribuir à arte simplesmente o significado de ser uma técnica para “fazer  coisas”. Para que algo seja arte, é necessário um sentido ou uma intenção. Não há uma função cotidiana  na arte, como encontramos em outros objetos, mas sim uma função poética, estética e artística.  

Respondido por milaurocha
2

Resposta:

1. Químico

2. Físico (liq-gas)

3. Físico (sól-liq)

4. Químico

5. Físico (sól-gas)

Explicação:

Os fenômenos físicos são aqueles que não alteram a estrutura íntima da matéria, mas ocorrem mudanças de estado físico. Ex: Derretimento do gelo Já os fenômenos químicos alteram a estrutura química das substâncias. Ex: combustão

Perguntas interessantes