quero um texto com a participação de um carioca e um nordestino conversando
Urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desconheço um texto escrito com esse diálogo, mas se você pesquisar no youtube o vídeo do programa do Porchat entrevistando o Carlinhos Maia, você terá um diálogo entre as duas regiões com bastante dialeto.
Resposta:Armando, nordestino batalhador, sonhava em ser professor de matemática e ensinar a criançada as contas a aprender, de tanto trabalhar e se esforçar conseguiu em matemática na UNESP de SP passar, lá encontrou Lucas, menino carioca de boa vida, morava em Copacabana e decidiu se mudar para a grande capital de SP para estudar, na terceira vez que prestou o vestibular finalmente conseguiu passar em artes visuais, já que o sonho do marmanjo era atuar, ambos tinham algo em comum, falavam pelos cotovelos e discutiam em qualquer horário, mas no fundo a amizade os juntava.
Num dia de verão, mais uma briga foi armada, dessa vez pelo motivo de Armando não querer ir a balada.
-Oxi, desde quando sou obrigado a te acompanhar nessas folia, Luquinhas? Mainha me mata se souber que tô' saindo loquiar no lugar de me esforçar, quem arrisca o pescoço é só galinha se jogando de penhasco! - Expressou o nordestino com um tom de voz maior que a média.
-Caraca brother! Pra' que a agressão? Você ainda me falou que ia sair comigo qualquer dia desses, desse jeito pareço arroz de festa, mas cóe o caô, mané? Certeza que a sua véia vai ligar não, só um dia de curtição.- expressou o carioca levemente irritado com a situação.
- Ô "minino" alma-de-gato pra' ser esse Luquinha em! Hoje ainda é quarta fió' de Deus, quero amarrar a cabra ainda não!
-Já é, mané! Negócio é curtição, faz um mês que a gente não faz nada, campeão. Vamo zoar um pouquinho só hoje. - Lucas implorava com um tom de zoação
-Tô' afim de me azuretar hoje não em! Além disso o sinhô' é muito assanhado, e quer que eu pegue bigu com ti ainda, digo e repito, bichinho louco é você em, e hoje dessa casa não saio!
-De forma meu bom, mas saiba que vai perder a maior curtição, essa festa vai ser de arrombar o quarteirão!
Explicação: Bem, fiz bem rápido, não está lá essas coisas, mas o uso de gírias foi bem frequente, aconselho a adicionar algumas coisas e arrumar outras. ;)