História, perguntado por Gnfnfnfbrn, 9 meses atrás

Quero um paragrafo de cristão colonbio

Soluções para a tarefa

Respondido por delfino5655
0

Resposta:

desculpa mais assim o máximo q eu consigo de linha e isso

Explicação:

Cristóvão de Colombo foi um navegador e explorador italiano, responsável por liderar a frota que alcançou o continente americano em 12 de Outubro de 1492, sob as ordens dos Reis Católicos de Espanha, no chamado descobrimento da América.

Respondido por alexia220694
0

Cristóvão Colombo foi um navegador e explorador genovês. Foi o primeiro europeu a chegar nas terras do continente americano, chamado de Novo Mundo, em 1492

Cristóvão Colombo nasceu em meados de 1451, ao que tudo indica, na Itália, provavelmente em Gênova, cidade na qual era navegador e explorador.

Foi marinheiro desde sua infância e um cartógrafo brilhante quando adulto. Seu primeiro ofício foi de tecelão, contudo aos catorze anos começou a navegar.

É suposto que Colombo tenha vivido mais de nove anos em Portugal, entre 1476 e 1485. Em 1477 viajou para a Inglaterra e Islândia. Em 1478 fez traslados carregados de açúcar entre Lisboa e a Ilha da Madeira.

No ano de 1482 navegou com a frota portuguesa, quando ganhou experiência em navegação.

Iniciou a concepção de seu projeto de viagem para Ocidente, tendo em vista que Portugal possuía os melhores e mais experientes marinheiros.

Com a negativa portuguesa para seus planos, vai para Castela em 1485, onde permanece até 1492, quando parte de Palos em sua primeira expedição, de um total de quatro. Falece em Valladolid, no dia 20 de Maio de 1506.

O Plano de Colombo

O projeto de Colombo era na realidade cruzar todo o Atlântico em direção à Ásia e assim vencer os monopólios comerciais da época.

Essa empreitada era encorajada pelos debates sobre a esfericidade da terra, e pelas leituras de autores como Aristóteles, Estrabão e Plínio, os quais já debatiam à distância entre a Europa, África, e Índia.

Por outro lado, os relatos de marinheiros afirmavam existir terras a oeste. Isso corroborava o Mapa de Toscanelli, no qual Cristóvão se embasou, assim como em outras obras sobre navegação do período.

Após realizar seus cálculos, apresentou seus planos à Coroa Portuguesa, a qual fez pouco caso.

O rei Fernando V de Aragão (1452-1516) e a rainha Isabel I de Castela (1451-1504) , de Espanha, apoiaram seu plano.

Eles contaram com o apoio de banqueiros e outros investidores e forneceram a Cristóvão Colombo três navios (Nina, Pinta e Santa Maria).

Note que Cristóvão Colombo morreu sem receber o que lhe era de direito pelo acordo assinado com os espanhóis.

Descobertas de Cristóvão Colombo

O feito que celebrizou Cristóvão Colombo foi sua liderança na frota que logrou alcançar o continente americano em 12 de Outubro de 1492.

Esse evento estava sob as ordens da Coroa Espanhola, e que ficou "eurocentricamente" conhecido como "Descobrimento da América".

Colombo foi um grande cartógrafo. Ele planejou uma viajem partindo das ilhas Canárias até atingir em 12 de Outubro de 1492 a ilha de San Salvador (atual Bahamas).

Após uma viagem de cinco semanas, o navegador genovês não descobriu a América, mas encontrou um novo território habitado por indígenas, os lucaians. Eles eram pacíficos e amigáveis, os mesmos que Cristóvão alegou ser capaz de conquistar com 50 homens.

Sua segunda viagem iniciou-se em 1493 e, desta vez, com muito mais recursos (três naus e catorze caravelas). Foi nesta expedição que encontrou as ilhas das Antilhas e Martinica e, ao Norte, a região de Porto Rico.

Na terceira excursão, de 1498, foram seis naus, as quais alcançaram a ilha da Trinidad. Por fim, na quarta e última viagem, Colombo saiu de Cádiz em 1502 com quatro naus, alcançando a Jamaica e a Ilha de Pinos nas Honduras

Perguntas interessantes