Quem nasce "dentro" de um dado idioma – isto é, quem adquire uma língua no berço e na presença de parentes e depois aprende as primeiras letras na escola – não passa pelo mesmo processo vivenciado por quem começa a estudar línguas depois da puberdade. Norte-americano, cursei a língua espanhola na adolescência e, já na vida de adulto, iniciei o estudo formal do português. Lembro-me de que, nas aulas de português nos EUA, aprendi a falar "Maria, eu a conheço", e "Pedro? Não o vi hoje". No Brasil, ouvi outro uso: "Não conheço ela" e "Não vi ele hoje". No início, usei a forma aprendida na escola até ter mais dados a respeito dos usos dos pronomes. Adquirir uma língua estrangeira é um desafio. SCHMITZ, J. Revista Língua Portuguesa, ano 5, n. 66, abr. 2011. No texto acima, o linguista John Robert Schmitz, ao relatar seu aprendizado tardio de língua portuguesa, mostra que
Soluções para a tarefa
Resposta:
C
Explicação:
Fonte: Juro por Deus KAKAKA
No relato do linguista John Robert Schmitz sobre seu aprendizado tardio de língua portuguesa fica claro que o português aprendido na escola é diferente do usado em situações do cotidiano. Assim, faz-se correta a LETRA C.
Isso ocorre porque na escolas de idiomas ensina-se a linguagem culta, mas no dia-a-dia as pessoas gerlametne usam a linguagem coloquial.
Linguagem culta x Linguagem coloquial
A linguagem culta, chamada também de linguagem formal, trata-se daquele em que há uma utilização correta das normas gramaticais, assim como na pronúncia correta das palavras.
A linguagem coloquial,ou linguagem informal, trta-se daquela utilizada no cotidiano, geralmente mais espontânea e/ou regionalista. Não há aqui preocupação com as normas gramaticais.
Você se esqueceu de colocar as alternativas:
a) o falante nativo de língua inglesa tem facilidade em aprender outros idiomas.
b) aprender a língua espanhola é mais fácil que aprender a língua portuguesa.
c) o português aprendido na escola é diferente do usado em situações do cotidiano.
d) adquirir uma língua estrangeira depois que se aprende outra língua estrangeira é mais fácil.
e) o uso do padrão culto é mecanismo de defesa dos que não dominam uma língua.
Leia mais sobre a linguagem informal: https://brainly.com.br/tarefa/41626564
#SPJ2