Quem foram Albrecht Dürer e Margaret Mee? Qual a importância deles para a Arte e ciência?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Albrecht Dürer foi um gravador, pintor, ilustrador, matemático e teórico de arte alemão e, provavelmente, o mais famoso artista do Renascimento nórdico, tendo influenciado artistas do século XVI no seu país e nos Países Baixos.
Margaret Ursula Mee foi uma artista botânica inglesa que se especializou em plantas da Amazônia brasileira. Estudou arte na "St. Martin's School of Art", no "Centre School of Art" e na "Camberwell School of Art" em Londres, recebendo o diploma de pintura e design em 1950.
Explicação:
Importancia:
Margaret”, como passou a ser conhecida, pelas flores brasileiras foi incessante. Dedicou sua vida em retratar nossa flora, sobretudo plantas raras, muitas até então desconhecidas pela ciência, em 15 expedições à Amazônia, a primeira em 1956, e outras tantas ao Cerrado e Mata Atlântica.
Albrecht Dürer foi um dos primeiros artistas a deterem o "copyright" da própria obra. Num tribunal de Veneza, ele registrou sua arte e sua marca registrada, "AD". O alemão almejava – e alcançou – ascensão social e reconhecimento. Ainda em vida, era muito conhecido e bem remunerado
Resposta:
Albrecht Durer, foi um artista do período Renascentista que realizou ilustrações, pinturas e gravuras que ajudaram no ponto de estudo da arquitetura, medicina, engenharia.
Margaret Mee, vasto conhecimento sobre a botânica brasileira e é também um grito de alerta, já que muitas espécies que essa artista registrou com a sua arte se encontram em perigo de extinção.