quem foi simon bolivar? qual a sua importancia para o processo de independencia das colonias espanholas?
Soluções para a tarefa
Simón Bolívar, o Libertador, foi um revolucionário latino-americano que desejava expulsar do continente americano as potências europeias, principalmente os espanhóis, e unir as colônias em uma organização social que garantisse o seu desenvolvimento e das pessoas que nelas habitavam, e não que fossem atendidos os interesses internacionais dos colonizadores europeus.
Ele foi fundamental para o processo de independência das Colônias Espanholas, tendo liderado o processo na região que hoje é a Venezuela e na Colômbia, servindo também de inspiração para os movimentos políticos semelhantes surgidos em outros locais do continente (Chile e Argentina, por exemplo).
Reposta: Simón Bolívar foi um militar e Líder político venezuelano. Junto a José de San Martín, foi uma das peças- Chaves nas guerras de independência da América espanhola do império espanhol. Após o triunfo da monarquia espanhola Bolívar participou da fundação da primeira união de nações Independentes da América Latina, nomeada Grã-Colômbia, da qual foi presidente de 1819 a 1830. Simón Bolívar é considerado na América como herói visionário, revolucionário e Libertador. Durante seu curto tempo de vida, liderou Bolívia, Colômbia, Equador, Panamá peru e Venezuela, rumo a independência e ajudou a lançar bases ideológicas democráticas na maior parte da América espanhola.
Bons estudos!