quem foi Platão?por que e considerado um filósofo? como era o pensamento de platão
Soluções para a tarefa
Platão era um racionalista, realista, idealista e dualista e a ele tem sido associadas muitas das ideias que inspiraram essas filosofias mais tarde. Foi o inovador do diálogo escrito e das formas dialéticas da filosofia. Platão também parece ter sido o fundador da filosofia política ocidental.
Platão foi um filósofo grego do período clássico, nascido em Atenas no ano de 427 a.C. Ele é considerado um filósofo porque dedicou sua vida ao estudo da filosofia e à busca por respostas para as grandes questões da existência humana, como o conhecimento, a moral, a verdade e a justiça.
O pensamento de Platão foi marcado por sua crença na existência de duas realidades diferentes: a realidade material, percebida pelos sentidos, e a realidade ideal, percebida pela mente. Ele acreditava que as coisas materiais eram imperfeitas e mutáveis, enquanto que as ideias eram perfeitas e imutáveis. Platão também foi um defensor da teoria das Formas, que afirma que existem padrões ideais de coisas como a beleza, a justiça e a verdade, que são mais reais do que as coisas materiais que percebemos no mundo.