Quem foi o Homem de Cro-Magnon? Onde ele viveu e quais eram seus atos de sobrevivência?
Soluções para a tarefa
A pesquisa relacionada à origem do homem é algo sempre recorrente no mundo científico. Dados de como e onde ele surgiu são alvos de uma ciência chamada de Antropologia. Ela estuda o ser humano a partir de análises de fósseis pré-históricos, do estudo de seus aspectos físicos e por quais etapas atravessou. As teorias que permeiam esse ramo pretendem descrever a evolução do homem primitivo sobre a Terra.
Estima-se que a espécie humana tenha se originado próximo à Etiópia, na África, ou quem sabe na Ásia Central e, a partir daí, tenha migrado para outras regiões da Ásia, África e Europa; logo depois, indo para o Continente Americano. Os dados calculam que esse acontecimento tenha, mais ou menos, 3,5 bilhões de anos.
Os hominídeos surgiram nessa época. Essas criaturas pertenciam aos australopithecus, grupo de mamíferos que caminhavam sobre os dois pés, e viveram num período de 5 milhões a 1 milhão de anos a.C. Foi então que desapareceram. Seus parentes mais próximos eram os símios. Além de possuírem o mesmo ancestral comum, os ramapithecus, conviveram juntos durante milênios