Português, perguntado por Usuário anônimo, 1 ano atrás

Quem foi Lampião e Maria Bonita?


Soluções para a tarefa

Respondido por Ariaazita
11

.maria bonita Foi mulher, embora não casada oficialmente, de Lampião. É considerada a primeira mulher cangaceir. Teve coragem e resistência para enfrentar todos os tipos de dificuldades da vida no cangaço, durante oito anos. a do Brasil. Virgulino Ferreira da Silva, vulgo Lampião, foi um cangaceiro brasileiro, que atuou em todo o Nordeste, exceto no Piauí e no Maranhão, ficando conhecido como Rei do Cangaço, por ser o mais bem sucedido líder cangaceiro da história.
- Nasceu numa família de classe média baixa. - Trabalhou com o pai, na infância e parte da adolescência, cuidando de gado. - Trabalhou também com transporte de mercadorias em longa distância, utilizando burros como meio de transporte de carga.
 Existem várias lendas que explicam a origem do apelido "Lampião". Uma das mais conhecidas diz que seus companheiros de cangaço deram esse apelido, pois ele atirava tão rápido (como se fosse uma metralhadora) que a ponta de seu fuzil ficava vermelha, parecendo um lampião.

Ariaazita: 8 linhas :)
Respondido por kayquekau909
5

Resposta:

“Se Lampion é um ladrão sanguinário para muita gente, para muitas outras ele é um herói, e ainda um personagem charmoso e lendário.” 6 de junho de 1959 na revista O Cruzeiro Um artigo publicado intitulado "A Justiça de Lampyan" descreve o rei do cangaço, despertando a história do cangaço e o encanto da imagem do cangaço nu com a cabeça decepada há 75 anos. Após a morte de Lampião e Maria Bonita, em 28 de julho de 1938

Em uma emboscada naquela manhã, 48 policiais alagoanos atacaram 35 cangaceiros na caverna Angico, às margens do Rio São Francisco, em Piranhas. Depois de uma rápida batalha, as cabeças de Lampião e Maria foram cortadas e expostas nas escadas da prefeitura local junto com outros cúmplices. Em seguida, ficou exposta por 30 anos no museu do Instituto Nina Rodrigues de El Salvador. Passaram também os chefes dos Cangaceiros Corisco, Azulão, Zabelê e Canjica.

Em uma emboscada naquela manhã, 48 policiais alagoanos atacaram 35 cangaceiros na caverna Angico, às margens do Rio São Francisco, em Piranhas. Depois de uma rápida batalha, as cabeças de Lampião e Maria foram cortadas e expostas nas escadas da prefeitura local junto com outros cúmplices. Em seguida, ficou exposta por 30 anos no museu do Instituto Nina Rodrigues de El Salvador. Passaram também os chefes dos Cangaceiros Corisco, Azulão, Zabelê e Canjica

O professor da Faculdade de Medicina da época e diretor do Instituto Nina Rodríguez de Direito Mexicano nos anos 1950, Estáciode Lima, confirmou em O Cruzeiro que a múmia egípcia estava com a cabeça preservada. Disse que representam os "documentos de valor inestimável" do período penal brasileiro.

“As informações que existem usam tecnologia egípcia. É exatamente isso que queremos descobrir. Por que usar a tecnologia egípcia como parâmetro? Cláudia Carvalho, antropóloga biológica do Museu Nacional do Rio ) Diga ao historiador Vesta que a técnica completa não pode ser usada, especialmente porque seus detalhes ainda não estão claros.

Como todos sabemos, o processo de mumificação no antigo Egito envolvia o uso de resinas, essências aromáticas, lavagem do Nilo com água e longa passagem do nariz para remover cérebros, fluidos corporais e sal de cobertura.

“Achei difícil seguir essas técnicas. A cabeça obviamente ficava em conserva em um lugar e depois levada para outro. A temperatura e a umidade não podiam ser controladas na época. Cláudia admitia que era impossível saber se os resultados dessa técnica eram bons. Duvidava de 1930 No Nordeste, técnicas antigas complexas eram utilizadas.

Perguntas interessantes