Quem eram os Hunos entre os povos Bárbaros?
Soluções para a tarefa
Os Hunos era um povo muito violento e selvagem; era denominados assim, já que utilizavam a violência para chegar ao poder. Sem dúvida eram excelentes ginetes arqueiros, velozes e decididos, de tática impredecible, ademais tinham uma forma muito peculiar de vestir-se, já que matavam às ratazanas para obter suas peles e poder ser vestido, além de comer a carne que lhes forneciam estes roedores; como outro ponto surpreendente neles era que cozinhavam a carne ao cavalgar, já que se sentavam em cima do alimento e com o próprio suor e calor que eles forneciam ao cavalgar se cocía a carne.
É frequente ver em livros ou enciclopédias aos Hunos com tajos no rosto, isso nos leva a pensar que essas feridas se ocasionavam o as diversas batalhas que tinham, mas não é assim, já que lhas efetuavam eles mesmos para que assim não lhe crescesse a barba.
Este povo agrupava-se em tribos e radicaram-se na Ásia Central, o que hoje em dia é a Rússia e Hungria.
Os Hunos foram chamados bárbaros pelos romanos aos que invadiram entre os séculos IV e V. Este povo Bárbaro queria ser imposto sobre Roma, já que nesse então estava em decadência e ademais se achava que estava coberta em ouro e rodeado de tesouros, o que chamaria a atenção de qualquer povo, pois a riqueza poderia lhe outorgar mais poder; em consequência destes acontecimentos começaram as guerras violentas contra Roma.