História, perguntado por Deidara1no2jutsu, 4 meses atrás

Quem eram os Faraós na civilização egípcia?


t4vnzz233: Considera-se um faraó aqueles dirigentes que reinaram no Egito, após a unificação do Baixo e o Alto Egito realizada por Menés. Este rei governou de 3185 a 3125 a.C.

Soluções para a tarefa

Respondido por vitorfonseca081
1

Resposta:Considera-se um faraó aqueles dirigentes que reinaram no Egito, após a unificação do Baixo e o Alto Egito realizada por Menés. Este rei governou de 3185 a 3125 a.C. A vida de um faraó era marcada por rituais religiosos, reuniões com seus assessores, recebimento de embaixadores, visitas às obras e plantações.

Explicação:espero ter ajudado

Respondido por isabellyfigueredo20
1

Os faraós eram os reis do Egito Antigo. Possuíam poderes absolutos na sociedade, decidindo sobre a vida política, religiosa, econômica e militar. Como a transmissão de poder no Egito era hereditária, o faraó não era escolhido através de voto, mas sim por ter sido filho de outro faraó.

Segundo a religião egípcia, o faraó era considerado a encarnação do deus Hórus, divindade de grande importância que era considerada filha do Sol. Para a população, a felicidade do monarca era de fundamental importância para que as colheitas tivessem bom desempenho e que nenhuma calamidade atingisse a população.

Na civilização egípcia, os faraós eram considerados deuses vivos. Os egípcios acreditavam que estes governantes eram filhos diretos do deus Osíris, portanto agiam como intermediários entre os deuses e a população egípcia.

Apesar de a autoridade faraônica ter visível presença no interior da sociedade egípcia, devemos frisar o importante papel desempenhado pelo corpo de auxiliares que apoiavam o faraó.

ESPERO TER AJUDADO <3

me selecione como melhor resposta <3

Perguntas interessantes