Quem eram os “bárbaros” e de que forma contribuíram para a formação da sociedade feudal? (a) Os “bárbaros” eram os romanos que construíram um grande império no interior da Europa que deu origem a sociedade feudal. (b) Os “bárbaros” eram povos que invadiram e destruíram o Império Romano provocando a fuga da população para o campo, fazendo surgir a sociedade feudal. (c) Os “bárbaros” eram os primeiros guerreiros que lutaram pelo Império Romano, assim transformando-se nos nobres da sociedade feudal. (d) Os “bárbaros” eram feiticeiros condenados pela Igreja Católica que, dessa forma, fortalecia a religião na sociedade feudal. Justifique sua resposta:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra B
Explicação:
Com a invasão do império romano pelos bárbaros, a população fugiu para o campo, o que proporcionou a criação da sociedade feudal.
Os bárbaros eram os povos que invadiram e destruíram o Império Romano provocando a fuga da população para o campo, fazendo surgir a sociedade feudal. ( alternativa b)
O feudalismo é uma forma de organização econômica e social da Europa Ocidental durante a Idade Média, após a crise do Império Romano. Caracterizava-se pelo acúmulos de grandes propriedades agrárias.
O nome Feudalismo derivou-se da da palavra feudo, que consistia na unidade de habitação agrária. A mão de obra nos sistemas feudalismo era dos camponeses, esses altamente escravizados pelos senhores feudais.
Durante o século III, devido a crise econômica provocada pela erradicação da escravidão e das invasões bárbaras, os romanos abandonaram as cidades e migraram para o campo com o intuito de encontrar proteção e trabalho. Fazendo surgir os colonatos, ou seja, a sociedade feudal.
Para mais informação sobre essa temática, acesse:
O que foi o Feudalismo: brainly.com.br/tarefa/22408824