Quem é Baco é pq ele é tão importante
Soluções para a tarefa
Resposta: Baco é considerado o protetor da vinhas e do vinho, é um deus ligado à boêmia e à festa. Ele também é visto como o protetor da fertilidade e do teatro. Na Grécia Antiga, os cultos a Dionísio eram regados a muito vinho, erotismo e fantasias. Ele é o deus de tudo o que é perigoso, incerto e tentador.
Explicação:
baco conhecida como a historia do deus do vinho
Baco é fruto do relacionamento de Zeus — o deus dos deuses — com Sêmele, uma mortal. Apesar de ter cativado Zeus e engravidado dele, Sêmele sentiu que precisava provar a todos quem realmente era o seu amado, porém essa atitude enraiveceu o deus, que castigou a pobre mulher com seus raios, salvando apenas seu filho.
Para terminar a gestação do bebê que estava em Sêmele, Zeus costurou o pequeno Baco em sua coxa e o escondeu de sua ciumenta mulher, Hera, durante algum tempo. Dessa estranha gravidez, nasceu o deus do vinho.
O mito de Dionísio é um dos mais antigos de todo o acervo mitológico grego, sendo que alguns registros o datam do século XIII a.C., ou seja, cerca de três mil e trezentos anos atrás!