História, perguntado por minecraftbrfb, 1 ano atrás

Quem criou o ônibus de 2 andares ?

Soluções para a tarefa

Respondido por giihpolli12
1

o veículo surgiu em 1851 durante um evento de promoção cultural e industrial, a Grande Feira do Hyde Park. Com muitas pessoas querendo ir ao local, a solução foi aumentar um nível no transporte ainda movido a cavalo. Depois de motorizado, o ônibus só ganhou a cara que conhecemos hoje em 1959.

Explicação:

Respondido por aninha2007melancia
1

Segundo o Transport Museum, de Londres, o veículo surgiu em 1851 durante um evento de promoção cultural e industrial, a Grande Feira do Hyde Park. Com muitas pessoas querendo ir ao local, a solução foi aumentar um nível no transporte ainda movido a cavalo. Depois de motorizado, o ônibus só ganhou a cara que conhecemos hoje em 1959.

O modelo mais famoso, conhecido como Routemaster integrou o transporte público até 2005. Mas não se desespere! Ainda é possível passear em um desses em duas rotas turísticas do centro da cidade: as rotas 9 e 15 heritage. E sabe qual é a melhor parte? O preço da jornada é o mesmo de um ônibus normal! Awesome!

O Routemaster não foi o primeiro serviço de transporte da capital. Em 1829, as pessoas se locomoviam através de carruagens puxadas por cavalos, com capacidade média para vinte e quatro pessoas por vez! Essas carruagens ficaram em circulação até 1911, mesmo com ônibus motorizados já nas ruas. Faz tempo, mas seria muito legal se ainda pudéssemos conhecer a cidade de Londres em uma dessas nos dias atuais!

Como sempre, a capital britânica sempre inspira modernidade e tradição. Em 2012, a cidade lançou um novo ônibus oficial, apelidado de Boris Bus. Inspirado no original, ele conserva uma estética semelhante ao Routemaster e apresenta o antigo sistema hop on/hop off – uma entrada completamente aberta, o que possibilita que se pule para dentro e para fora do ônibus. Além disso, o modelo é mais eficiente, sustentável e acessível a pessoas com dificuldades de locomoção.

Quando for a Londres, reserve um tempinho para conhecer mais sobre este símbolo da cultura local.

Perguntas interessantes