Quem colocou os cristões para ir para guerra em Jerusalém
Soluções para a tarefa
Olá!
Resposta:
A primeira iniciativa foi tomada pelo Papa Urbano II que recrutou os cristãos para guerra com o discurso de que Jerusalém era uma terra sagrada e os muçulmanos (que na época, tinham posse da terra) seriam indignos e infiéis de tê-la, prometendo também a todos que participassem um lugar no céu.
Explicação:
O Papa deu esse discurso após receber um pedido do imperador bizantino Aleixo o pedido de ajuda militar contra os infiéis muçulmanos.
Porém havia também interesse econômico dos mesmos, pois tratava-se das terras do Oriente Médio que podiam conquistar, na época, a Europa vivia um franco processo de crescimento de população, dessa forma, as terras que possuíam poderiam não comportar tamanha população, e as terras do Oriente, poderiam ser a solução. Mas esse interesse não foi exposto no discurso do Papa.
Foram feitas 8 expedições, com vitórias muçulmanas e cristãs, com muita destruição onde foram envolvidos desde nobres a pessoas sem moradia e crianças, por fim, as terras acabaram em posse dos muçulmanos depois de 100 anos de guerra.
Espero ter ajudado :)