Queimaduras são lesões que danificam os tecidos do corpo e como consequência, promovem a morte celular. As queimaduras podem ser provocadas por quaisquer agentes capazes de produzir calor excessivo. As queimaduras podem ser classificadas de acordo com o agente causador (agentes físicos, elétricos, químicos e biológicos) e em relação à profundidade (1º, 2º e 3º grau)
Soluções para a tarefa
Em relação à classificação de queimaduras de acordo com a profundidade é correto afirmar que as queimaduras de segundo grau apresentam espessura parcial, lesionam a epiderme e a derme, formam bolhas e se reparam (letra B).
Classificação das queimaduras
A queimadura pode ser classificada conforme a sua profundidade A queimadura de primeiro grau acontece apenas na superfície da pele, ou seja, na epiderme. Enquanto isso, a queimadura de segundo grau pode ocorrer na epiderme e também na derme, apresentando espessura parcial. Já a queimadura de terceiro grau é tão grave que pode até atingir gordura, músculo, tendões e ossos. Mas a mais grave é a de quarto grau, que deixa a pele carbonizada e pode levar ao óbito.
As alternativas são:
a) Queimaduras de primeiro grau referem-se aquelas com espessura superficial, que afetam a epiderme e derme, sem formar bolhas e que se reepitelizam.
b) Queimaduras de segundo grau possuem espessura parcial, afetam a epiderme e derme, formam bolhas e se reepitelizam.
c) Queimaduras de terceiro grau são aquelas de comprometimento total, que afetam derme e tecido subcutâneo; são indolores e se reepitelizam.
d) Queimaduras de quarto grau possuem espessura total; afetam as camadas mais profundas da pele; apresentam placa esbranquiçada ou enegrecida; não reepitelizam e necessitam de enxerto.
Entenda mais sobre queimaduras aqui: https://brainly.com.br/tarefa/45251435
#SPJ4