'Que tipo de vida, que tipo de mundo, que tipo de eu podem ser preservados em um homem que perdeu a maior parte de sua memória e, com ela, seu passado e seu ancoradouro no tempo?' Assim começa a descrição do caso do 'simpático, inteligente e desmemoriado Jymmie', internado em meados da década de 1970 no sanatório onde o Dr. Sacks trabalhava, em Nova York. Jymmie tinha cerca de 50 anos e era alegre e educado. Sofria, porém, de uma séria condição neurológica, a síndrome de Korsakov, um dano cerebral causado pelo alcoolismo e que afetara de forma permanente a sua memória, tornando-o incapaz de reter qualquer informação nova. Além disso, ele tinha perdido também todas as lembranças posteriores à sua juventude. Achava-se, na descrição de Sacks, 'parado no tempo' ".
GROISMAN, Daniel. Sobre Amnésia, ou melhor, sobre a memória. In: SOARES, Verônica de Almeida; MOREIRA, Marilda Silva; MAYOR, Ana Lucia de Almeida Soutto (Org.). Rio de Janeiro: EPSJV. 2013. p. 97-110.
No texto acima, há referência à perda de memória. Marque a alternativa correta que faz referência a (aos) tipo (s) de memória que o autor se refere.
Apenas à memória de curto prazo.
Às memórias de trabalho, de curto e longo prazo.
Apenas à memória procedural.
Às memórias procedural e de longo prazo.
Apenas à memória de longo prazo.
angelademoraispdxugp:
As memórias de trabalho, de curto e longo prazo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
12
Resposta: procedural
Explicação:
Respondido por
2
Resposta:
LETRA b
Explicação:
Às memórias de trabalho, de curto e longo prazo
Perguntas interessantes
Espanhol,
7 meses atrás
ENEM,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Português,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás