Que tipo de medidas economicas alfredo stroessner adotava no paraguai durante o seu governo? Cite o exemplo de um empreendimento envolvendo o Brasil.
Soluções para a tarefa
Os MEIs (microempreendedores individuais) são os que tiveram maior aumento
Explicação:
Segundo Dados do Portal do Empreendedor, o Brasil teve um crescimento dentre os empreendedores dessa categoria de 13,23% - de março a dezembro de 2020.
No total, 3,36 milhões de novas empresas foram abertas em 2020, somando um total recorde de 19,9 milhões de negócios em funcionamento no país.
Alfredo Stroessner foi um ditador paraguaio que governou de 1954 a 1989. Devido à crise econômica, ele procurou construir alianças com os países vizinhos, como Uruguai. Argentina e Brasil, e centralizou os investimentos financeiros, adotando uma política afastada do liberalismo.
Um dos feitos importantes foi a construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, entre 1975 e 1982, em um esforço coletivo com Brasil e Argentina. Contudo, as constantes violações aos Direitos Humanos marginalizaram o país, tornando-o cada vez mais inflacionário.
Ditadura Paraguaia
- O governo de Stroessner teve início no contexto da luta anticomunista lançada pelos Estados Unidos e que dominou a América Latina.
- O Paraguai vivia uma crise política e econômica desde a década de 1910, mas parte da elite política temia a ameaça comunista.
- Stroessner assume com o objetivo de espantar a esquerda do país e expandir a segurança nacional.
- Seu governo durou 35 anos e foi marcado pela violência nas repressões contra o regime, sobretudo grupos opositores como o Movimento 14 de Maio (M-14) e a Frente Unida de Libertação Nacional (Fulna).
Sobre a definição de ditadura, confira: https://brainly.com.br/tarefa/53717733
#SPJ2