Geografia, perguntado por chiarra1452, 6 meses atrás

Que tal usar sua criatividade para representar de onde vem alguns dos bens de consumo da sua família, como celular, tv, computador, tenis, carro, geladeira, etc. Pesquise onde fica a matriz da empresa que fabrica esse bem, mapeando as diferentes nacionalidades dos objetos que te cercam. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por camilivsaibro
3

Resposta:

Primeiramente, o que você considera ser criativo? Bem, a criatividade pode ser considerada uma capacidade humana de grande valor universal. Isso significa que, ser uma pessoa criativa não implica apenas em criar coisas novas, mas em achar a melhor maneira de executar ações cotidianas.

Desse modo, qualquer pessoa pode ser criativa. Mas, para isso, é preciso exercitar a criatividade que há em cada um de nós. Além disso, essa habilidade não está relacionada apenas à inspiração, como se pode imaginar. Sendo assim, há estímulos que podem fazer desenvolver um senso criativo em praticamente qualquer ser humano.

Bens de consumo (ou bens de consumo familiar) são os bens utilizados pelos indivíduos ou famílias. Tendo em conta que podem ser utilizados imediatamente na satisfação de uma necessidade, são também considerados bens diretos, por exemplo: a água, o pão e o automóvel. Ao contrário, os bens de produção são indiretos, como por exemplo: o trigo, o petróleo em rama, uma máquina agrícola.

A quantidade de bens de consumo e de capital que são comercializados num determinado país, reflete o nível de vida da população, os seus gostos e as características da sociedade em questão. Esta análise permite, ainda, avaliar a sua capacidade económica. Assim, importará saber em que proporções a produção se orientou para bens de consumo e de capital, tendo em conta que o desenvolvimento económico exige um certo equilíbrio entre a produção/comercialização de bens de consumo ou bens diretos e bens de capital ou indiretos.

RESSUMO:  Aparelhos eletrônicos/ tv, celular, computador, geladeira.

Automóveis: carro.

Consumo próprio: tenis.

Perguntas interessantes